05 de janeiro de 2022

ABIGRAF de Portas Abertas

Após meses sem a realização de eventos presenciais, no dia 14 de dezembro, na sede da ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e ABIGRAF NACIONAL realizou-se a inauguração do Espaço Cultural Max Schrappe (a nova Biblioteca) e do Espaço Umberto Giannobile (novo estúdio da TV ABIGRAF). Aos vencedores do 26.º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris, com uma cerimônia intimista, foram entregues os troféus e certificados.

O evento contou com a participação da Diretoria, dos familiares dos homenageados, dos parceiros, dos colaboradores e amigos da indústria gráfica.

Com a presença dos presidentes, João Scortecci, Levi Ceregato e Sidney Anversa Victor, o evento realçou o engajamento das três entidades em prol de um mesmo objetivo: a aproximação dos associados, fornecedores e parceiros.

Confira abaixo as novidades lançadas ao apagar das luzes de 2021.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais