10 de janeiro de 2022

Espaço Umberto Giannobile

Formado pelo mais novo estúdio da TV ABIGRAF e a Sala de Reunião Plenária, teve a sua inauguração transmitida ao vivo através do nosso canal do YouTube. Na ocasião, contamos ainda com a participação especial do Jornalista Milton Jung, que com toda a sua experiência interagiu com os presidentes das entidades.

Para assistir à cerimônia de inauguração e ao bate-papo com Milton Jung, clique aqui.

Quem foi Umberto Giannobile?

UMBERTO SEMPRE FOI UM EMPRESÁRIO MUITO LIGADO À HISTÓRIA DA INDÚSTRIA, EXERCEU A PRESIDÊNCIA DA ABIEA POR TRÊS GESTÕES, ALÉM DE SE MANTER NA DIRETORIA EM DIVERSOS CARGOS. PARTICIPOU ATIVAMENTE  DA ABIGRAF E DO SINDIGRAF COMO DIRETOR E SEU FOCO SEMPRE FOI DE UNIR CADA VEZ MAIS O SETOR DE IMPRESSÃO.

COMO EMPRESÁRIO, A FRENTE DA GIANKOY AUTOADESIVOS, UMBERTO ERA ADMIRADO PELO SEU HUMOR CONTAGIANTE, O QUE O APROXIMAVA CADA VEZ MAIS DE SEUS COLABORADORES, CLIENTES E FORNECEDORES. SEU JEITO DE SER ERA E SERÁ INCONFUNDÍVEL!

SÃO INÚMERAS HISTÓRIAS E MOMENTOS DE CONVIVÊNCIA AO REDOR DA MESA, NAS RODAS DE CONVERSA, POR ONDE PASSAVA DEIXAVA SUA MARCA.

NA VIDA PESSOAL, A DEDICAÇÃO À FAMILIA SEMPRE FOI SEU PONTO FORTE, UM MARIDO ATENCIOSO, SUPER PAI E UM AVÔ EXTREMAMENTE CARINHOSO!

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais