Abigraf e ABTG entregam troféus aos vencedores do Fernando Pini 2016

Fp Destaque

A cerimônia de entrega do principal prêmio da indústria gráfica brasileira, ancorada pela jornalista e apresentadora Izabella Camargo, realizou-se dia 22 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Foram premiados 65 produtos. O certame, o mais importante referencial mercadológico de qualidade no País, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG).

“É o prêmio mais reconhecido de nossa indústria gráfica e o maior da América Latina. São reconhecidos os trabalhos que se destacam pela inovação, comunicação e solução para os clientes. Este ano, contamos com 1.500 pessoas presentes, representando as 21 mil gráficas do Brasil, os 210 mil trabalhadores e 40 mil empresários”, enfatizou Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, salientando: “Cento e setenta e oito empresas participaram da primeira seletiva, que recebeu a inscrição de 1.205 produtos, de 15 estados. Isso evidencia o caráter nacional do prêmio e demonstra que nosso setor tem muita qualidade para ofertar aos clientes de todo o País”.

Para marcar a importância da cerimônia, o ginasta Diego Hipólito esteve presente ao evento, a convite do patrocinador International Paper, para falar ao público sobre a importância de persistir quando se tem um objetivo a ser alcançado. “Tudo vale a pena quando nos esforçamos. Apesar das dificuldades enfrentadas, é importante não desistir. Uso minha história de atleta como exemplo para mostrar que, apesar das falhas que tive no passado, consegui reerguer-me e mostrar que é possível vencer, ganhando a Medalha de Prata na Olimpíada do Rio de Janeiro. De modo análogo, o Prêmio Fernando Pini valoriza todo o trabalho de vocês, que, por estarem aqui como finalistas, já são verdadeiros campeões”.