ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos de empresas gráficas

No dia 27 de setembro, foi realizada, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do 2º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Foram expostos todos os produtos participantes e revelados os cinco finalistas de cada categoria, que foram automaticamente inscritos no 28º Prêmio Fernando PINI, conhecido como a maior festa da Indústria Gráfica em todo o mundo.

Organizado pela ABIGRAF-SC, em parceria com os nove Sindicatos das Indústrias Gráficas do Estado de Santa Catarina e sob a coordenação e auditoria da ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, a premiação catarinense tem como objetivos: estimular a qualidade gráfica e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas além de revelar os grandes talentos e reunir todos que fazem parte do mercado gráfico catarinense para uma grande confraternização.

Nesta edição, 315 produtos foram inscritos por gráficas de todas as regiões do Estado, fechando 37 categorias. “Esta foi mais uma grande vitória para o setor gráfico em Santa Catarina que, além de ter uma vitrine para mostrar a qualidade e a criatividade dos materiais impressos por aqui, evidencia o espírito associativista das nossas empresas”, destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi.

O julgamento das peças foi realizado na sede da ABTG em São Paulo, no mês de agosto. Na ocasião, dez jurados altamente qualificados avaliaram minuciosamente diversos detalhes técnicos e de criação, que englobam os processos de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento, Funcionalidade e Design Gráfico.

Além da FIESC, patrocinam o evento os fornecedores Braile, Heidelberg, Dugraf, Kodak, Bremen Sistemas, Dicapel, Helioprint, MD Papeis, Papirus e Quimagraf.

Gráficas vencedoras 2018


Gráfica Elbert: 7 troféus
Gráfica Arcus, Gráfica Natal e Tipotil: 5 troféus cada uma
Gráfica Rocha: 4 troféus
Gráfica Nacional: 2 troféus
Baumgarten, Grafimax, Impressora Mayer, Mércur, M & R, Gráfica Nacional, Gráfica Rota, Gráfica Volpato e 43: 1 troféu cada uma