Assembleia Conlatingraf

Foi realizada, no dia 15 de fevereiro de 2017, no Centro de Convenções de Fort Lauderdale, Flórida, EUA, a Assembleia Extraordinária da Conlatingraf que contou com a presença de representantes de 10 países membros da Confederação. Também prestigiaram a Assembleia, representantes da KODAK e RICOH, que apresentaram as possibilidades de negócios , investimentos e novas tecnologias para América Latina, além da presença de um representante da AGFA.

Dr. Levi Ceregato, Presidente da ABIGRAF Nacional, apresentou os dados da indústria gráfica brasileira e as perspectivas para os próximos anos. A Assembleia também foi palco do lançamento Oficial do Guia de Produção Limpa, projeto desenvolvido ainda no período da gestão Brasil e que tem como objetivo melhorar os processos de produção das indústrias gráficas na América Latina.

Entre os temas apresentados, a situação econômica e política de cada país, perspectivas de desenvolvimento e iniciativas de boas práticas que cada país pretende promover em sua região. Além disso, o atual presidente, Sr. Roberto Tapia, apresentou o relatório de atividades da Conlatingraf do primeiro trimestre.

Como ponto alto do evento, foi realizada homenagem ao Sr. Ike Savitt, cofundador do Prêmio Líder Gráfico das Américas.