Chile assume presidência da Conlatingraf

Roberto Tapia Mac Donald, presidente da ASIMPRES (Chile), foi eleito presidente da Conlatingraf durante a 80ª Reunião Ordinária e Graph Expo Latin America na Costa Rica, que aconteceu em 28 de outubro.

Depois de uma gestão marcada pela modernização e fortalecimento da imagem institucional da organização com foco em sustentabilidade e produção limpa, Fabio Mortara, diretor da FIESP e Vice-Presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF, passou a presidência da Conlatingraf a Roberto Tapia Mac Donald, atual presidente da ASIMPRES e líder gráfico nacional.

"No final de hoje o meu segundo mandato como presidente da Conlatingraf, constato, de forma inequívoca, o quão importante foi a ação conjunta de todos nós para a recuperação e revitalização da nossa organização. Superamos obstáculos, transcendemos fronteiras e promovemos a compreensão, em um cenário no qual o resgate tais virtudes pode parecer improvável”, comentou Mortara.

Entre os marcos da presidência, Mortara também ressaltou a continuidade que deu ao processo de estabilização financeira, a criação de um banco de dados atualizado sobre macroeconomia da indústria gráfica da América Latina e o projeto do manual de produção limpa.

Representando a indústria gráfica brasileira, esteve presente no evento o presidente da ABIGRAF Nacional e do SINDIGRAF-SP, Levi Ceregato.

Esta foi a 80ª edição da Conlatingraf, uma reunião anual realizada no âmbito de diversas atividades organizadas pela Associação de Indústria Gráfica Costarricense (Asoingraf), chefiada pelo presidente Cesar Aguilar Navarro, e que incluiu também a Expo Graphic América Latina (XIV Congresso da Indústria Gráfica e XI Feira da Indústria Gráfica Central), realizada na mesma ocasião.