Escritório político em Brasília é inaugurado

A indústria gráfica brasileira, por iniciativa da ABIGRAF Nacional, conta agora com um escritório político em Brasília. A inauguração aconteceu no dia 30 de outubro e contou com a participação do deputado federal Guilherme Campos, relator da MP 366/2013 (Conflito Tributário ISS x ICMS). Também marcaram presença João Batista Alves dos Santos, presidente da ABIGRAF Regional Distrito Federal, e Pedro Henrique A. Verano, presidente do Sindigraf-DF.

Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais da ABIGRAF, Reinaldo Espinosa, fez uma apresentação sobre as realizações da ABIGRAF Nacional. O Congraf 2015 foi outro destaque da pauta, tratado por Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, 1º vice-presidente da ABIGRAF Nacional e presidente da ABIGRAF Regional Rio de Janeiro.

O presidente do Conselho Diretivo da ABIGRAF Nacional e da ABIGRAF Regional Mato Grosso do Sul, Julião Flaves Gaúna, com apoio da gerente do departamento Jurídico da entidade, Nílsea Borelli Rolim, discorreu sobre associativismo e questões jurídicas do setor.