Grupo de empresários associados ao Singraf-RN visita a ExpoPrint Digital 2017

Entre os dias 16 e 18 de março, o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), Vinícius Costa Lima, - juntamente ao executivo do sindicato, Júlio Lourenço, e a um grupo de empresários gráficos associados – esteve em São Paulo/SP para visitar a ExpoPrint Digital 2017, realizada no Expo Center Norte durante os dias 15 e 18 de março.

O grupo foi composto por Ávila Cunha Ribeiro, da A Cunha Ribeiro; Pedro Aguiar, da Absoluta Gráfica; Ossian Silva Fonseca, da Ideal Gráfica; Maricleydson Costa da Silva, da RB Gráfica; Pedro Fausto de Oliveira e Samar Oliveira, da Lucgraf Editora Gráfica; Josimar Ferreira do Vale, da Phenix Gráfica; Francisco Fernandes da Costa, da Gráfica Fernandes, e Darlan e Felipe da Mída Digital.

Considerada a melhor feira de impressão digital da América Latina, a ExpoPrint Digital é organizada pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf) e pela APS Feiras. O evento – considerado a casa da impressão digital – é a oportunidade para os empresários brasileiros investirem em equipamentos de alta tecnologia e soluções voltadas para a otimização dos processos da cadeia de impressão, além da oportunidade de participar das iniciativas preparadas especialmente aos profissionais brasileiros.

Na oportunidade, alguns empresários puderam realizar negócios e efetuar a compra de equipamentos. O empresário gráfico Michelson Frota, da Repet, aproveitou para adquirir uma impressora híbrida UV. “O evento foi de grande importância para eu atualizar meus conhecimentos acerca dos equipamentos mais atuais e inovadores disponíveis no mercado de impressão. A compra dessa impressora significa bastante para a Repet, fortalecendo a nossa empresa com um equipamento de grande qualidade”, afirma Michelson.

O profissional Michelson Frota conta, ainda, que a Repet participou pela terceira vez de um concurso de impressão - que aconteceu durante todos os dias do evento - com a equipe “Fosco e CIA”, composta pelos adesivadores Meilson e Josué. “Esta é a terceira vez que a Repet participa dessa competição. Na primeira vez ficamos na 5ª colocação e na segunda participação ficamos em terceiro lugar. Este ano, disputamos com 17 equipes e ficamos em 2ª colocação” conta o empresário gráfico, que complementa: “estamos muito orgulhosos em sabermos que nossa empresa possui dois dos maiores adesivadores do Brasil”.

A empresa potiguar Potisigns – Suprimentos para Comunicação Visual foi a única representação norte-nordeste com estande na feira. De acordo com o sócio administrador da empresa, Yuri de Brito Moreira, a ExpoPrint foi de enorme importância para a Potisigns, que teve a oportunidade de expor várias máquinas para impressão em grande formato, além das máquinas de corte computadorizadas e de suprimentos para comunicação visual.

“Além disso, ficamos muito felizes com a forte procura de interessados no nosso projeto de franquia, o que nos pode render mais expansão da Potisigns”, comenta Yuri Moreira. No ano de 2016, a Potisigns também participou da Sign Serigrafia – que aconteceu em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 3 e 5 de maio – como a única representação do Nordeste com estande próprio. “Nossa participação com estande nessas grandes feiras mostra que conseguimos chegar em um patamar de reconhecimento como empresa consolidada no mercado. Isso tudo nos é bastante gratificante”, finaliza Yuri.