Novidades no 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

O 15º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná), terá novidades. A principal delas é um importante diferencial no sistema de avaliação para 2017. O julgamento será nas dependências da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), que já faz a coordenação e auditoria. 

Outra novidade na edição deste ano é que, nos Atributos Técnicos do Processo, serão incluídas duas categorias no Grand Prix: “Melhor Impressão Flexográfica” e “Melhor Impressão Serigráfica”, que se juntam às categorias “Melhor Impressão Digital”, “Melhor Impressão Offset Plana”, “Melhor Acabamento Editorial” e “Melhor Acabamento Cartotécnico”. Participarão da avaliação de Atributos Técnicos do Processo somente os produtos das categorias que tiverem, no mínimo, três empresas finalistas dentro do processo.

Concorrem ao prêmio gráficas paranaenses que inscreveram seus produtos gráficos impressos dentro do território paranaense a partir de maio de 2016 até 28 de abril. São cerca de 50 categorias, como impressão de cartões, revistas, jornais, folders, cartazes, rótulos, livros, embalagens, sacolas, impressos de segurança, entre outros. A cerimônia de entrega acontece no dia 23 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba.