SIGRAF Florianópolis atende pedidos de 80 crianças em Palhoça

Parecia ser só mais uma atividade didática quando as professoras do 1º e 2º ano da escola E B Professora Antonieta Silveira de Souza solicitaram aos alunos que escrevessem uma carta com um pedido ao Papai Noel. Através de pequenos textos ou desenhos, as crianças pediram desde os esperados brinquedos até material escolar.

O que elas não imaginavam é que o “bom velhinho” receberia a ajuda do SIGRAF Florianópolis e, no dia 9 de dezembro, o 1º Secretário da entidade, Jucinei Gercino Da Silveira, surpreenderia a todos, vestido com a tradicional roupa vermelha e até uma barba bem branquinha.

Alegria, ansiedade e emoção foram os ingredientes da espera pela leitura das cartinhas e a entrega dos presentes pelo “Papai Noel”. “São crianças bem carentes. Muitas nunca haviam tido esta vivência do natal”, contou emocionada a orientadora educacional Tatiana Venson.

A ação solidária foi planejada pelo próprio secretário, com o objetivo de oportunizar aos alunos viverem a fantasia da época de Natal. “Se nós adultos tivéssemos mais fé, como possuem as crianças, certamente, teríamos um mundo melhor”, afirmou Jucinei que leu pessoalmente cada cartinha e, na medida do possível, procurou atender aos pedidos realizados.

Para o presidente do SIGRAF, João Baptista Cardoso, a iniciativa é mais um passo para a criação da realidade que almejamos. “Pequenos gestos como este contribuem para a mudança que queremos em nosso país, devolvendo à sociedade um pouco daquilo que ela nos proporciona”, destacou.

Fonte: ABIGRAF-SC