Agfa anuncia lançamento de novas chapas

Em 28 de abril, a Agfa Graphics do Brasil anunciou, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, o lançamento de novas versões da família :Azura, agora contando com as novas chapas :Azura TU e :Azura TE. As novidades fazem parte do forte investimento promovido pela empresa dentro do mercado brasileiro, comprovando a confiança da Agfa de que a indústria gráfica nacional é forte e tem importância fundamental para o país.

O evento teve a abertura com o gerente de marketing da Agfa Graphics na América Latina, Eduardo Sousa, que deu as boas-vindas aos presentes e destacou o papel da Agfa no cenário gráfico atual e a importância do lançamento das novas chapas.

A seguir, o presidente da Agfa Graphics na América Latina Fabrizio Valentini falou sobre a presença da empresa globalmente, especialmente na expansão da marca na América Latina, e o forte compromisso da Agfa com a região: "Sempre acreditamos no Brasil e na América Latina; mesmo na crise continuamos aqui e fortalecemos ainda mais nosso papel dentro da indústria. É nesse momento que priorizamos os investimentos, e com as novas chapas ecológicas ficaremos ainda mais fortes".

O presidente da Agfa Graphics na América Latina finalizou destacando a importância do lançamento das chapas: "O que a Agfa anuncia hoje é algo muito importante. As chapas :Azura TE e TU são produzidas em apenas uma fábrica na Europa e, agora, também no Brasil. Para nós é um enorme orgulho. Fizemos vários testes antes de lançar o produto, o que demandou um esforço muito grande de toda nossa equipe. Temos total confiança que assim entregamos o melhor produto possível para nossos clientes".

Todas as chapas da linha :Azura (TS, TU e TE) possuem uma tecnologia única de termofusão, o :ThermoFuse, diferencial no mercado gráfico, porque a sua base de emulsão é feita com pérolas de látex, que têm por si só como propriedade uma característica básica: ele aceita melhor a tinta. 

As chapas livres de substâncias químicas da família :Azura (:Azura TS, Azura TU e :Azura TE ) são oriundas da tecnologia Agfa patenteada Agfa :Thermofuse à base de Látex que, por ser um processo físico e não químico, permite a eliminação na utilização de solvente no processo de produção das chapas, em caráter de pioneirismo na indústria, o que permite ter uma chapa realmente ecológica de ponta a ponta. A tecnologia também permite uma imagem latente na chapa, permitindo assim que o operador gráfico possa realizar a inspeção visual na mesma antes de colocar na impressora, diminuindo muito o retrabalho e desperdício de papel e tinta.

Notícias Semelhantes