Brasil é o oitavo país que mais lançou embalagens em 2013

A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) e o Mintel, instituto inglês especializado em pesquisas de mercado relacionados ao setor de alimentos e bebidas, divulgaram números referentes a uma recente pesquisa de mercado. Segundo dados da pesquisa, de janeiro ao começo de dezembro de 2013 foram lançadas 304.755 embalagens no mundo. Deste total, os Estados Unidos (EUA) é o país que mais teve lançamentos durante o período, seguido pelo Reino Unido em segundo lugar, Índia (3º), Alemanha (4º) e a França (5º). O Brasil aparece em oitavo lugar com 12.599 embalagens.

Em relação à categoria de produtos, a maquiagem ficou com o primeiro lugar no total de lançamentos mundiais, seguida por produtos de padaria (2º), produtos para pele (3º), molhos e temperos (4º), snacks (5º), laticínios (6º), carne, peixes e ovos (7º), produtos para cabelos (8º), refeições prontas (9º) e sabonetes e produtos para banho (10º). No que diz respeito aos tipos de embalagem mais utilizados, as flexíveis figuram na liderança global com o maior número de lançamentos, seguidas pelas garrafas (de plástico ou vidro), tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), lata (9º) e stand-up pouch (10º).