Canon conquista certificação da ABTG que atesta qualidade de ponta na impressão

A Canon conquistou dois Certificados de Conformidade de Sistemas de Validação de Impressão concedidos pela ABTG Certificadora, órgão responsável pela realização de certificações na indústria de comunicação gráfica. A empresa é a primeira fabricante de impressoras do país a receber esse tipo de reconhecimento.

Para alcançar essas referências, os equipamentos Canon ImagePRESS C+1 e Canon ImagePRESS C7010VP precisaram responder a todos os requisitos da norma ABNT NBR ISO 12647-8, que determina parâmetros para as provas de validação simulando o processo de impressão e avaliando a garantia das características de cor, curvas tonais, registro, completeza de grafismo e tamanho.

Apesar dos testes não substituírem as provas de contrato, que são mais complexas, caras e têm processos de operação e manutenção mais exigentes, eles servem de referência para a impressão e podem ser feitos nas mesmas impressoras digitais de produção.

“Essas certificações mostram que, além de ser referência em qualidade e em acabamento, a Canon também se destaca por ter equipamentos ideais para provas de impressão, tanto para gráficas quanto para clientes finais”, destaca Tadeu Faria, Analista de Produtos da Canon do Brasil.

Notícias Semelhantes