Cartão Material Escolar terá destaque na Escolar Office Brasil

Sistema que substituiu as compras governamentais por um crédito para os alunos será detalhado em palestras rápidas e plantão de dúvidas num estande exclusivo na feira. No dia 8 acontece o “Painel Cartão Material Escolar”, com uma detalhada explanação sobre o assunto e o lançamento de uma cartilha.

A adesão ao Cartão Material Escolar vem sendo motivo de comemoração entre as papelarias do Maranhão, Distrito Federal e algumas cidades de Minas Gerais e São Paulo. Isso porque o sistema substitui a compra governamental de material escolar da rede pública de ensino por um crédito concedido aos alunos, que passam a adquirir seu material diretamente em papelarias cadastradas.

Essa conquista é resultado do esforço conjunto das entidades que representam a cadeia produtiva dos materiais escolares – ABFIAE, ABIGRAF-SP, ADISPA, e SIMPA, além da FACESP E Fecomércio. Sem contar aspectos relacionados à cidadania e autoestima de crianças e jovens, que passam a exercer seu direito de escolha e de compra, o Cartão Material Escolar devolve às papelarias a operação da venda. Com isso, distribui a renda entre varejo, fabricantes e distribuidores, estimula a economia local, a manutenção do emprego e o aumento da arrecadação.

Para reforçar a luta do setor pela expansão do sistema em mais localidades do País, a Escolar Office Brasil, que acontece de 7 a 10 de agosto, vai manter um estande exclusivo para divulgar o Cartão Material Escolar aos milhares de visitantes do evento: seus benefícios, vantagens e funcionamento.

Durante a feira, representantes das entidades parceiras darão plantão para esclarecer dúvidas e ministrarão palestras rápidas no estande. Entre os temas, estão um passo a passo para implantação do sistema e exemplos bem-sucedidos de municípios que já o adotaram. Além disso, no segundo dia da Escolar Office Brasil (8), das 13h às 14h30, será realizado o “Painel Cartão Material Escolar”, com uma detalhada explanação sobre o assunto e o lançamento de uma cartilha.

“Com a implantação do Cartão Material Escolar, as papelarias e afins passarão a ter mais consumidores e com isso, necessidade de aumentar e diversificar seus estoques, ter acesso a novos produtos e ampliar sua rede de fornecedores. Só no Estado de São Paulo, por exemplo, há 3,2 milhões de estudantes na rede pública que recebem o kit, mas poderiam estar comprando seu material nas papelarias”, avalia Abdala Jamil Abdala, presidente da Escolar Office Brasil.

Segundo ele, nesse cenário a feira assume um papel ainda mais fundamental ao viabilizar o acesso do varejo de papelarias às principais marcas do segmento de material escolar.

Nesta edição da feira, 150 empresas expositoras apresentam suas novidades dentro de um mix amplo e diversificado, que inclui cadernos, instrumentos de escrita e medição, mochilas, papéis em geral, embalagens, brinquedos e materiais didáticos e educativos, presentes, artigos para festas, papelaria fina, papéis em geral, suprimentos para escritório e informática, produtos e serviços para escolas, entre muitos outros itens.

A força e a relevância da Escolar Office Brasil para a indústria e varejo de produtos para papelarias, escolas e escritórios é reconhecida pelo patrocínio da ABIGRAF-SP e apoio das principais entidades representativas do setor: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.


Serviço:

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2016 – 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas

Data: 7 a 10 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 10h às 20h (dia 7, das 12h às 20h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar