Chevy executa vídeos em anúncios impresso

Aqui está algo que não vemos todos os dias: Chevrolet levou anúncios impressos para exibir seus vídeos. O anúncio, que promove o caminhão Colorado da Chevy, aparece na edição de maio de assinantes das revistas Esquire e Popular Mechanics, que permite ao leitor assistir a um dos três filmes da campanha criada pela agência Commonwealth//McCann.

Alguns dos 10 mil assinantes de Esquire e Popular Mechanics, aqueles considerados possíveis compradores de Colorado, receberam cópias das revistas com um vídeo player incorporado dentro da página do impresso.

“Nós tínhamos vídeos legais que criamos para o lançamento do Colorado e pensamos: por que não colocar o vídeo no impresso?”, conta Jill Mida, gerente de publicidade da Chevrolet Truck.

A Chevy levantou os dados de consumo para determinar quais dos 20 mil leitores poderiam enquadrar-se no perfil de consumidor do Colorado para receber o anúncio, de acordo com Mida. Ela não revelou quanto a ação custou, mas afirmou que “a peça foi obviamente cara”. Os anúncios em vídeo são parte do marketing da Chevy para impulsionar as vendas do Colorado.

Versões impressas do anúncio, que não incluem o vídeo, também estão sendo veiculadas nas revistas Men's Health, Sports Illustrated, Backpacker, Surfer, Bike e Dirt Rider magazines. A campanha digital está sendo veiculada na TV.

Esta não é a primeira vez que uma revista coloca um vídeo no impresso. Em 2009, Entertainment Weekly, da Time Inc., usou Ameichip para colocar um anúncio em vídeo da CBS em uma edição impressa. O anúncio mostrava a programação de inverno da CBS.