Como incentivo à leitura, International Paper patrocina 24ª Bienal do Livro e realiza ações com o público

Comprometida com o incentivo à educação e à cultura do livro, a International Paper, líder mundial em fabricação de papéis para imprimir e escrever e embalagens, patrocina a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, no Anhembi, e realiza diversas iniciativas durante o evento com o objetivo de engajar e ampliar o acesso de milhares de pessoas à leitura e à literatura.

Com a temática “Histórias em Todos os Sentidos”, a feira contará com duas Arenas de Autógrafos e tem grandes nomes internacionais e nacionais confirmados, entre eles a romancista Lucinda Riley, a best-seller de “Melancia”, Marian Keyes, a blogueira Jennifer Niven, além de Maurício de Sousa, do filósofo Mário Sérgio Cortella e de youtubers brasileiros como Kéfera, Lucas Rangel e Isabela Freitas. A fim de complementar a experiência nesses espaços, a IP realizará a ação “#MeuAutógrafoNoChamex”, com distribuição de livros de autógrafos da marca Chamex nos cinco balcões de informações disponíveis no ambiente. Durante todo o período, serão 30 mil unidades entregues aos visitantes, que podem, dessa forma, eternizar no papel assinaturas de seus autores preferidos à parte das obras literárias, possibilitando o compartilhamento dos livros com amigos, familiares e até mesmo doações.

“É com iniciativas como a Bienal do Livro que o universo editorial vai além das fronteiras reais e consegue estimular a imaginação, levando milhares de pessoas a descobrir novos mundos. A International Paper tem como missão contribuir para isso e tornar o Brasil, cada vez mais, um país de leitores”, declara Rodrigo Davoli, diretor Comercial da IP.

Outra iniciativa produzida pela International Paper na feira será um papel bandeja, na praça de alimentação, com informações e curiosidades sobre o papel. O material mescla conteúdos informativos sobre a sustentabilidade do produto e curiosidades sobre o universo do livro. O papel bandeja apresentará, ainda, um QR code que leva ao Blog Adoro Papel, desenvolvido pela IP, no qual é possível aprender a montar um marcador de livro personalizado feito com papel.

Também estará presente no evento o personagem Chamequinho, da linha de papéis de mesmo nome, que distribuirá histórias em quadrinhos sobre a produção sustentável do papel aos alunos esperados das excursões escolares confirmadas para o evento.

O evento também terá diversas atrações e espaços destinados a apresentações, gastronomia, debates, etc. A feira deve receber cerca de 700 mil visitantes.

Serviço

Quando: 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Horários: Segunda à sexta, das 9h às 22h
Sábado e domingo, das 10h às 22h
Dia 04/09, das 19h às 21h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi/ Av. Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi