Congraf: caminhando a passos largos rumo à indústria 4.0

Congraf 005 (2)

Empresa tem investido em tecnologias inteligentes, visando processos mais ágeis, rápidos e eficientes

Alinhada com os conceitos da indústria 4.0, a Congraf avança rumo à nova era da área gráfica, conectada com a inovação tecnológica e processos eficientes.

Mas não é de hoje que a fabricante de embalagens trilha este caminho. O sistema de gestão GI_ERP, do Núcleo Loguin, milimetricamente ajustado para aprimorar o planejamento da produção, há tempos proporciona aos gestores da Congraf o monitoramento de todos os processos e a redução de falhas e tempos ociosos. “Conquistamos análise ou intervenção de gestão operacional e administrativa, em tempo real e ganhamos em produtividade e agilidade na produção”, conta Sidney Anversa Júnior, diretor industrial da Congraf. 

Dessa forma, a Congraf passou a figurar com destaque entre as principais indústrias gráficas do país, com um dos parques gráficos de tecnologia mais atualizados na América Latina, complementado por uma poderosa Central de Informações para clientes externos e internos.

“A Congraf não está na posição que ocupa hoje acidentalmente. A empresa possui um DNA progressista, marcado por paciência e perseverança. E para seus resultados reconhecidamente expressivos devemos levar em conta, também, o espírito inovador, o cuidado com o planejamento da produção e o tratamento especial da informação”, ressalta Luiz Gonzaga d’Avila Filho, diretor comercial do Núcleo Loguin.

Agora, novamente com o suporte do Núcleo Loguin, a Congraf avança no sentido de obter máxima confiabilidade aos dados da produção coletados automaticamente das unidades produtivas. “O projeto em gestação contribuirá para melhorar, ainda mais, os resultados operacionais e acrescentar maior margem de rapidez à Central de Informações da Congraf”, explica Luiz Gonzaga d’Avila Filho.

Considerada como a quarta revolução industrial, a Indústria Gráfica 4.0 exige processos cada vez mais eficientes e assertivos. Munida da integração de todos os seus setores, que proporciona facilidade de apontamento dos processos de produção automatizados em seus servidores, agilidade no fluxo de produção e planejamento, acesso das informações do cliente e atualização dos dados imediata, a Congraf se apresenta pronta para desbravar os desafios da indústria gráfica moderna.

Fonte: Frisson Press

Notícias Semelhantes