CONLATINGRAF CELEBRA 50 ANOS E HOMENAGEIA PAULO GONÇALVES COM O PRÊMIO BENJAMIN HURTADO

Benjamim

No dia 9 de novembro, na Casa Piedra, em Santiago do Chile, representantes da Indústria Gráfica Latino-Americana, reuniram-se para comemorar os 50 anos da Confederação Latino-Americana em uma jornada cheia de êxito e muita celebração.

Na abertura da cerimônia de comemoração do cinquentenário, o ex-Presidente, Roberto Tapia Mac Donald, convidou a todos a seguir trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento da indústria regional. O novo presidente, Emmanuel Rojas, compartilhou com mais de 700 participantes suas considerações sobre a Assembleia Anual, destacando que foi muito gratificante ver ao final da jornada de trabalho do Chile, o impacto das ações da instituição, composta por Associações de 14 países. Emmanuel Rojas ainda declarou: “Estamos vivendo tempos dourados em nossa Confederação”, explicou “Estamos enfrentando um desafio, com o qual temos a oportunidade não só para a Costa Rica, mas também para a América Central para continuar o trabalho realizado por Roberto Tapia Mac Donald, peço a Deus força e sabedoria para fazê-lo corretamente”.

Durante a celebração, o empresário brasileiro, Paulo Gonçalves, recebeu homenagem como ganhador do Prêmio Benjamin Hurtado, por sua importante trajetória gráfica e por ter impulsionado de forma atuante o crescimento da indústria gráfica brasileira como Diretor da Gráfica Gonçalves.

Este prêmio foi criado em homenagem ao empresário chileno Benjamin Hurtado, que foi o fundador e primeiro presidente da Confederação que agrupa as associações gráficas de toda região.

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, entregou a Paulo Gonçalves o prêmio e declarou-se muito honrado por mais um gráfico brasileiro ser destacado por sua trajetória e por suas contribuições à indústria nacional, isto ressalta e evidencia a força e a qualidade da indústria gráfica brasileira, comentou ele.

Para comemorar os 50 anos da Confederação, foram entregues medalhas de reconhecimento a diversos Líderes Gráficos das Américas. Na lista de personagens destacados pela Confederação, estão os empresários chilenos: Ernesto Salviat Wetzig, fundador da Salviat Impresores; Carlos Hernán Aguirre, presidente de A Impresores; Roberto Tapia Mac Donald, atual presidente da Asimpres e da Conlatingraf; Juan Marinetti Verderau, que foi presidente da Marinetti Packaging, e Ernesto Salviat Escaff, reconhecido como Jovem Empresário em 2013.

A entrega das medalhas fez parte das comemorações dos 50 anos da Conlatingraf, para distinguir e honrar os gráficos que contribuíram de forma significativa par ao crescimento da indústria local e regional, potencializando e fortalecendo esta atividade.