Conlatingraf realiza 81ª Assembleia e elege seu novo Presidente

Assembleia Foto Oficial

Durante a 81ª Assembleia Ordinária da Conlatingraf, realizada no último dia 07 de novembro, em Santiago do Chile, o Presidente da ABIGRAF Nacional e Vice-Presidente da Conlatingraf , Dr. Levi Ceregato, se reuniu com os presidentes e representantes de Associações de diversos países da América Latina e também dos Estados Unidos para tratar de temas relevantes para a melhoria do ambiente de negócios para o empresário gráfico de todos os países.

A Assembleia foi presidida por Roberto Tapia Mac Donald, presidente da Conlatingraf e da Asimpres – Chile, que apresentou os principais pontos da sua gestão e conduziu as discussões em torno dos desafios do setor, incluindo as mudanças na indústria gráfica e a colaboração na organização de eventos do setor. Roberto Tapia apresentou ainda o Relatório de Atividades, o Informe Financeiro e o planejamento para os próximos passos da entidade, que está celebrando seus 50 anos.

Em uma extensa jornada de trabalho, foram apresentados pelos representantes de cada país, os dados sociopolíticos, econômicos e as expectativas de crescimento para a Indústria Gráfica no Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru.

O Presidente, Levi Ceregato, apresentou os dados da indústria gráfica, ressaltando a abrangência por região, o perfil das empresas brasileiras e um panorama geral das importações, exportações e investimentos, que refletem o potencial da indústria gráfica brasileira e suas perspectivas de crescimento.

Ao final da Assembleia, foi realizada a eleição do novo Presidente da Conlatingraf, que vai liderar a Confederação no período de 2017-2018. O eleito por unanimidade foi Emmanuel Rojas, da Associação da Indústria Gráfica da Costa Rica, sendo o primeiro presidente da América Central a ocupar este cargo. O Sr. Roberto Tapia Mac Donald, chileno que se despediu do cargo, agradeceu pelo apoio durante sua gestão e desejou muito êxito ao novo presidente.

Notícias Semelhantes

A mídia impressa é indispensável na construção das marcas