Durst lança sistema para impressão de corrugados na Drupa 2016

A Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, suas novidades para a Drupa 2016. A empresa, cujo stand (D40) estará localizado no Pavilhão 6, mostrará no maior evento gráfico do mundo soluções para impressão single-pass (única passada) e multi-pass (múltiplas passadas) que atendem às mais diversas necessidades de produção e qualidade dos mercados de etiquetas, comunicação visual e embalagens.

Entre os equipamentos, a Durst anunciou alguns lançamentos. O primeiro deles é a Rho 130 SPC, que oferece velocidade de 9350 m2/hora e está direcionada à produção industrial para o segmento de embalagens. Voltada a pequenos e médios volumes de produção, e com excelente custo/benefício, a nova impressora suporta produção de amostras, bem como a impressão de diferentes versões de um mesmo produto e personalização, permitindo que se produzam esses materiais sem qualquer etapa intermediária, impactando assim nos custos e no tempo de trabalho. Além disso, incorpora o novo sistema Durst Water Technology, que representa a nova geração dos sistemas de impressão Durst e possibilita impressão em mídias preparadas para setores como, por exemplo, o alimentício.

Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na premiada linha de impressoras digitais inkjet single-pass Tau 330, que também estará entre os destaques da empresa na Drupa 2016 funcionando em tempo real juntamente com sistemas de acabamento a laser (LFS).

Ainda sobre a linha Tau, a Durst anunciou o lançamento do novo modelo Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade a um custo bastante competitivo para a produção de rótulos e etiquetas.

Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, a impressora digital inkjet UV de arquitetura plana que oferece alta flexibilidade no trabalho com diferentes tipos de mídias (flexíveis ou rígidas).