Editoras brasileiras participam da Feira do Livro de Bolonha 2014

A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha (Itália), que acontece de 24 a 27 de março, é um dos eventos mais importantes para os profissionais do mercado editorial. Em 2013, estiveram na feira 1.200 expositores, provenientes de 75 países.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) é a responsável pela participação das editoras brasileiras em Bolonha, por meio do projeto Brazilian Publishers (BP), uma parceria da entidade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Estarão no estande coletivo do país, com 160 m2, 28 editoras associadas ao BP e demais associadas da CBL.

Com o slogan “Um país cheio de vozes”, o Brasil é o convidado de honra desta edição da Feira de Bolonha, a exemplo da Feira do Livro de Frankfurt, que aconteceu em outubro de 2013. A presença do país na Itália está a cargo dos ministérios das Relações Exteriores e da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Conheça as editoras do estande do Brazilian Publishers (CBL/Apex-Brasil) que irão à Feira de Bolonha 2014: Editora Elementar, Editora Dedo de Prosa, Girassol, Companhia das Letrinhas, Escala Educacional/Lafonte, FTD, Pallas, Cosac Naify, Cortez, Dash Editora, Solisluna, Panda Books, Globo Livros, Jujuba Editora, Edições SM, Editora Ática, Editora Scipione, Editora Positivo, Todolivro, Editora Rideel, Callis Editora, Editora Melhoramentos, Autores Associados, Mar de Ideias, DSOP, Mauricio de Sousa Editora, Fama e Editora Napoleão.

Notícias Semelhantes