Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios com novos espaços e conteúdo

Existem hoje no Brasil mais de 74 mil pontos de venda que comercializam produtos para papelarias, escolas e escritórios. A maior parte deles (54%) é de papelarias, enquanto o restante se divide em lojas de presentes e conveniência, atacadistas, armarinhos, bazares, livrarias, bancas de jornal e outros estabelecimentos.

A Escolar Office Brasil, que realiza sua edição comemorativa de 30 anos de 7 a 10 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, é o único evento no Brasil voltado exclusivamente para abastecer esse varejo pulverizado.
A feira reúne os lançamentos das principais marcas de produtos para papelarias, escolas e escritórios, antecipa as tendências da temporada e oferece conteúdo que auxilia o varejo na gestão do negócio e no processo de compra dos produtos.

Nesta edição, 150 empresas expositoras apresentam suas novidades dentro de um mix amplo e diversificado, que inclui cadernos, instrumentos de escrita e medição, mochilas, papéis em geral, embalagens, brinquedos e materiais didáticos e educativos, presentes, artigos para festas, papelaria fina, papéis em geral, suprimentos para escritório e informática, produtos e serviços para escolas, entre muitos outros itens.

Cartão Material Escolar

Em parceria com as entidades que representam a cadeia produtiva dos materiais escolares – ABFIAE, ABIGRAF-SP, ADISPA, e SIMPA – além da FACESP e Fecomércio, a Escolar Office Brasil reforça a bandeira do Cartão Material Escolar, importante instrumento para as papelarias aumentarem suas vendas. Esse sistema elimina o atual processo de compra de material escolar para os estudantes da rede pública pelos governos, e o substitui por um crédito para que estes alunos adquiram seu material em papelarias cadastradas.

Nos últimos anos, essas entidades vêm trabalhando junto às diferentes esferas de Governo para levar o Cartão Material Escolar a um número maior de localidades. O sistema encontra-se implantado no Estado do Maranhão, Distrito Federal e em cidades de Minas Gerais e São Paulo. Muitos municípios de todo o País. Em outros, está em fase de estudo e implantação.

Além de promover a cidadania ao permitir que alunos e pais exerçam a liberdade de escolha e direito de compra, o Cartão Material Escolar cartão devolve a operação da venda às papelarias, distribui a renda entre varejo, fabricantes, distribuidores e representantes comerciais, e estimula a economia local, a manutenção do emprego e o aumento da arrecadação.

Por conta desses inúmeros benefícios ao setor, a ESCOLAR terá um estande exclusivo destas entidades para divulgar o Cartão Material Escolar, seus benefícios, vantagens e funcionamento, de modo que as papelarias conheçam melhor o sistema e contribuam para implantá-lo em seus municípios e Estados.

Durante toda a feira, representantes das entidades ministrarão palestras rápidas sobre o tema e darão plantão para esclarecer dúvidas. Além disso, no dia 08 será realizado o “Painel Cartão Material Escolar”, que fará uma detalhada explanação e o lançamento de uma cartilha sobre o Cartão.

Negócios e conteúdo

A Escolar Office oferece uma série de espaços e conteúdo relevante para incrementar os negócios do varejo de papelarias, bazares e afins, formado, em sua maioria, por empresas de pequeno e médio porte:
Papelaria Modelo: Espaço que ensina como renovar o ponto de venda e aumentar os lucros. Em visitas guiadas, com agendamento no local, especialistas do Sebrae-SP mostram a melhor forma de distribuir os produtos na loja, utilizar o visual merchandising, atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

Papelaria Mais: com linha de papelaria fina, concentra artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a papelarias que comercializam produtos sofisticados. Neste ano, o espaço reúne nove empresas nacionais (Teca, Fabriano, Okscrapbook, Cartões Bella Arte, Casa Dois Editora, Newpen do Brasil, Confetti, Box House e Tecnodidática) e uma internacional (Santoro London).
Ciclo de Gestão Sebrae-SP: Composto por palestras rápidas sobre gestão e varejo durante os quatro dias de feira, além da palestra macro “Caminhos para o Varejo”, sobre as novidades apresentadas na maior feira do varejo do mundo, a NRF 2016.

Escolar Experience: Conjunto de palestras, oficinas e workshops ministrados pelas empresas expositoras para demonstrar a funcionalidade, utilidade prática, vantagens e diferenciais dos produtos, que podem ser explorados para potencializar a venda para o consumidor.

Painel de Debates: Com o tema “Licenciamento de Personagens: Uma Poderosa Ferramenta de Marketing”, especialistas explicam como os produtos licenciados, de maior valor agregado, podem aumentar as vendas no ponto de venda.

Educação

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil é o evento dento da feira voltado professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais de educação.
Promovido pela Francal Feiras em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP), o Seminário aborda temas atuais e relevantes. Para esta terceira edição, foi escolhido “O Tempo da Escola: Mudança – Tendências sobre o Ensino”, que vai trazer palestras e debates sobre design thinking, tecnologia, neurociência e outros assuntos.

A força e a relevância da Escolar Office Brasil para a indústria e varejo de produtos para papelarias, escolas e escritórios é reconhecida pelo patrocínio da ABIGRAF - Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Regional São Paulo) e apoio das principais entidades representativas do setor: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2016 – 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas

Data: 7 a 10 de agosto (domingo a quarta-feira)

Horário: das 10h às 20h (dia 7, das 12h às 20h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar