Klabin é eleita a empresa com melhor prática de Gestão do Capital Natural pelo CDP

A Klabin foi reconhecida como a empresa que possui a melhor prática de Gestão do Capital Natural na edição 2015 do Carbon Disclosure Project (CDP) Latin America. O anúncio foi feito durante o lançamento do Relatório do Brasil 2015: Climate, Water e Forest, em cerimônia no Insper, em São Paulo.

A inédita iniciativa reuniu experiências relacionadas à Gestão de Riscos Hídricos, Uso de Preço Interno de Carbono e Gestão do Capital Natural das 20 empresas melhor pontuadas de acordo com a metodologia de avaliação do CDP. Dentre as empresas, a Klabin se destacou pelos resultados alcançados na Gestão do Capital Natural: 100% de certificação das florestas plantadas e meta para certificar todos os fornecedores em três anos, aumento de 3% no reuso de água; 86,5% de fontes renováveis de energia, redução de 55,6% de emissão de gases do efeito estufa nos últimos 10 anos e ainda a diminuição de 94 mil toneladas por ano do consumo de óleo combustível com economia de emissão de 290 mil toneladas de CO² por ano.

"Para a Klabin, gerir capital natural é gerir o patrimônio socioambiental e garantir perenidade e prosperidade aos territórios e populações que neles interagem. Quando a Klabin alcança resultados tão expressivos de gestão do capital natural, garante, entre outros ganhos, a manutenção da biodiversidade de um dos biomas mais afetados pelo desenvolvimento humano, a Mata Atlântica e, assim, comprova que é possível alcançar o equilíbrio entre a intervenção humana e os sistemas naturais", afirma Carime Kanbour, gerente de Gestão de Sustentabilidade e Comunicação da Klabin.

Notícias Semelhantes