Nova tecnologia da Ricoh é destaque na ExpoPrint Digital 2016

Terceira maior feira mundial na categoria, a ExpoPrint Digital recebeu em abril, em São Paulo, as principais tendências e inovações do mercado gráfico. Presente como expositora no evento, a Ricoh apresentou a série Ricoh Pro C9110 para o setor de artes gráficas, uma nova geração de impressoras digitais de alta qualidade e grande velocidade.

Projetada especialmente para impressoras comerciais que desejam iniciar ou expandir seus trabalhos híbridos em digital e mover volumes de impressão em offset de alto custo, elas podem ser facilmente integradas às suas operações atuais. Esses novos equipamentos são produtivos desde a primeira página e oferecem soluções para tiragens personalizadas, alto volume de impressão e prazos de entrega apertados.

De acordo com o gerente comercial de Alto Volume das regiões Rio e São Paulo da Ricoh Brasil, Gustavo Lopes, a série Pro C9110 impulsiona a companhia para o nível de excelência de produção de impressão em cores.

“A série Pro C9110 traz o poder da alta velocidade, a confiabilidade esperada da produção em alto volume e a flexibilidade das tecnologias digitais, oferecendo aos nossos clientes um preço mais acessível”, explica o executivo.

Segundo Lopes, a produção da nova série foi adaptada sobre as principais tecnologias comprovadas, que permite em ambientes de produção expandir seus negócios em alto volume, que necessitam complementar seu parque instalado a uma prática rentável junto às impressoras offset.

Com velocidades de até 130 páginas por minuto, volume mensal até 1 milhão de folhas A4 e um volume de pico de 1,75 milhões de folhas A4, a série Pro C9100 atende as necessidades dos clientes que precisam de altos níveis de desempenho. Ao mesmo tempo, para aqueles que não trabalham com os grandes volumes mensais necessários para justificar os custos de outras impressoras desta faixa, o preço acessível da série Pro C9100 faz com que o impressor não se veja punido se não alcançar determinados volumes mensais.

Assessoria de Imprensa