Novas tecnologias e tendências do segmento flexo se encontram em São Paulo

A Kodak e a Zanatto Soluções Gráficas, em parceria com o Instituto de Embalagens, realizaram no último dia 12, no Hotel Golden Tulip, em São Paulo, o evento Inovação na Flexografia: Convertendo Desafios em Oportunidades.

Em um dia todo de palestras e trocas de informações, foram apresentadas tendências tecnológicas, desafios e as novas soluções desenvolvidas pela Kodak para o segmento flexográfico, entre elas, a família Kodak Flexcel NX e a nova geração dessa tecnologia, o NX advantage.

Entre os palestrantes estavam Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens; Natália Mattioli, gerente de vendas da Kodak para a Divisão de Embalagens para a América Latina; Mauro Freitas, gerente de vendas da Kodak para o Cone no Sul no setor de Embalagens; Carlyle Macedo, que trabalha no segmento de soluções de segurança da Kodak; e, finalizando as apresentações, César Ribeiro, que mostrou aos participantes o case da BRF, incluindo suas demandas e experiências com o uso de embalagens flexíveis, o desafio da estabilização e padronização de qualidade e cor, e a criação inédita de um laboratório de embalagem dentro da empresa, no qual é possível mensurar cores, imprimir provas, e otimizar a qualidade das embalagens dos produtos da marca.

Além dos palestrantes, estiveram presentes Gilberto Farias, presidente da Kodak Brasileira (que realizou a abertura oficial do evento, apresentando os novos negócios da Kodak), e Daniel Eraldo, diretor de marketing e novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.

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