Os destaques da ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2016

Entre os dias 6 e 9 de abril, o Pavilhão Branco do Expo Center Norte foi o palco da ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2016, trazendo para um público de 12.816 profissionais, do Brasil e de outros países, as inovações para os segmentos de comunicação visual, estamparia digital, baixas tiragens, dados variáveis, decoração de interiores, softwares, sinalização, suprimentos, serviços e muitos outros. A feira também contou em 2016 com mais um evento paralelo: a Brasil Label, voltada ao mercado de rótulos e etiquetas. 

Também ocorreu o Congresso de Comunicação Visual e Impressão Visual, cuja terceira edição abordou diversos aspectos de mercado; a segunda edição do Digital Textile Conference, com debates sobre estamparia digital; e a estreia do Sublimation Day, com apresentações sobre a tecnologia de sublimação. A FESPA Brasil abrigou ainda o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea).

O diretor da FESPA Brasil, Alexandre Keese, ressalta o êxito da feira: "A ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2016 foi um imenso sucesso. Acompanhando as tendências que vimos dentro do Print Census, a feira confirmou que o mercado de impressão digital possui energia e vitalidade, com um potencial incrível. Isso foi visto por visitantes e sentido pelos expositores. Tenho certeza que a feira agora se consagra como a principal feira de impressão digital do nosso mercado".

Para Michael Ryan, FESPA Exhibition Manager, é uma satisfação ver a feira com corredores lotados: "Foi uma feira fantástica. É a terceira edição da FESPA Brasil e afirmo que esta foi a melhor de todas. A visitação está incrível e os expositores estão apresentando os mais recentes e melhores equipamentos. Estamos felizes com a feira e com o retorno dos expositores, foi tudo incrível". Michael confirma que a parceria entre APS e FESPA será duradoura: "A FESPA está aqui para ficar. Ela se tornou muito importante para a indústria. O futuro para o Brasil é o melhor possível. Ficamos os quatro dias pensando em como melhorar ainda mais o evento. Agradeço a toda indústria brasileira de impressão pelo apoio e convido todos para a próxima FESPA Brasil em 2017!".

O CEO da FESPA, Neil Felton, veio ao Brasil e reforçou o compromisso da entidade com o país: "Tivemos mais uma edição espetacular da FESPA Brasil. O mercado brasileiro está aquecido e empolgado com as possibilidades da impressão digital. Ficamos impressionados com a alta concentração de público, com empresários dispostos a investir. Isso só nos faz ter dentro da FESPA a certeza ainda maior de ampliar a cada dia o nosso compromisso de reinvestimento para que a FESPA Brasil mantenha sua posição de mais importante feira do mercado brasileiro. Também atuamos através do FESPA Brasil Fórum, projeto que nasceu no Brasil e se expandiu pelo mundo, e que terá a sua segunda edição no país este ano".

A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), através de seu presidente Eduardo Sousa, falou dos resultados atingidos pela Associação com a ExpoPrint Digital: "A feira foi um sucesso enorme e os corredores sempre lotados confirmam isto. Conversando com expositores e visitantes, foi possível constatar a vontade que nosso mercado tem em sempre crescer, buscando soluções que se adaptem às novas realidades. E a impressão digital pode ajudar os empresários a alcançarem este objetivo. É gratificante constatar que o trabalho deu resultado e já vamos iniciar as ações para que a ExpoPrint Digital 2017 tenha um êxito ainda maior".