SINDIGRAF-SP É HOMENAGEADO PELOS 95 ANOS DE HISTÓRIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

No último 25 de junho, o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo – SINDIGRAF-SP foi homenageado pelos seus 95 anos de história pelo Deputado Estadual Welson Gasparini. A Sessão Solene que aconteceu às 10h, na ALESP contou com a presença de representantes de entidades ligadas ao setor gráfico, da comunicação impressa, papel e embalagem, além de colaboradores, Diretores da entidade e presidentes das Regionais da ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

20180625 Sindigraf 123 Easy Resize.Com

Logo após a abertura, conduzida pelo Deputado Welson Gasparini, Wagner J. Silva - Gerente-Geral do Sindigraf- SP, discursou e valorizou a equipe de colaboradores, e discorreu sobre o potencial da Indústria Gráfica Paulista. Enalteceu a relevância da entidade homenageada, como instrumento de fortalecimento e crescimento do setor.

Em seguida, Levi Ceregato, presidente da entidade, ofereceu aos diretores do Sindicato medalhas comemorativas e alusivas aos seus 95 anos de fundação.

Os ex-presidentes da entidade tiveram a oportunidade de se pronunciar. Max Schrappe, Presidente do Sindigraf- SP - gestão 1986 a 2001, fez um breve relato histórico das origens e evolução da Indústria Gráfica. Estabeleceu a relação entre a impressão e o desenvolvimento das nações.

Mário César Martins de Camargo, Presidente do Sindigraf-SP - gestão 2004 a 2010, manifestou que o setor vive um momento de profundas transformações, e concluiu dizendo que, em sua opinião, a capacidade das gráficas em se consolidar e realizar fusões será fundamental para que obtenham êxito para enfrentar as adversidades que se apresentam, tais como: mídias concorrentes e políticas governamentais em constante mutação.

Fabio Arruda Mortara, Presidente do Sindigraf-SP - gestão 2010 a 2016, destacou o relevante papel do Sr. Max Schrappe, na trajetória do sindicato e listou uma série de medidas adotadas pela entidade, em benefício do setor. Defendeu a importância dos diálogos entre a cadeia produtiva e o fortalecimento das campanhas de valorização da comunicação impressa.

Levi Ceregato, atual Presidente do Sindigraf-SP, fez breve relato da trajetória política do Deputado Estadual Welson Gasparini, e afirmou que a expansão de outros setores, como o agronegócio, também favorece a Indústria Gráfica. Mencionou que a atual gestão tem olhos para a renovação setorial. Ao final de seu pronunciamento, entregou uma placa em homenagem a este deputado que propôs e presidiu a realização da Cerimônia.

E, para realizar o fechamento da Sessão Solene, o Deputado Welson Gasparini, parabenizou o Sindigraf-SP pela sua história repleta de lutas e conquistas em prol do setor, e defendeu o otimismo frente à crise vivenciada pelo País. Em suas considerações finais, manifestou seu orgulho em poder ter proposto esta solenidade.
Ao final do evento, foi servido um brunch aos convidados no Salão dos Espelhos, na própria ALESP.

Estiveram presentes no evento: Julião Flaves Gaúna – Presidente do Conselho da Abigraf Nacional, Angelo Garbaski – Presidente da Abigraf- RS, Sidney Anversa Victor – Presidente da Abigraf-SP, Vicente Amato Sobrinho – Presidente do Sinapel, Bruno Cialone – Presidente do Conselho da ABTG, Umberto Giannobile – Presidente da ABIEA, Wilson dos Santos – Presidente da Abigraf Seccional Ribeirão Preto, Elcio Sousa – Diretor de Escolas Senai , Alexandre Dalama – Diretor Conselheiro da ABIMAQ.

Notícias Semelhantes