Startup quer facilitar a vida das empresas que buscam soluções gráficas e brindes

O site CotaPrint, idealizado pelos empreendedores Thiago Cid e Henrique Magalhães, promete facilitar o trabalho de empresas que buscam soluções gráficas e brindes em seu cotidiano, economizando tempo e dinheiro.

A ideia é simples: a startup funciona como um "canal" de comunicação entre os clientes e as variadas gráficas espalhadas por todo o país, permitindo assim a realização de pedidos mais detalhados, garantidos e em um processo mais simples e rápido que o comum.

Para isso, a empresa interessada deve entrar no site e descrever o que precisa. A partir daí será elaborado um pedido, que – através da autorização do cliente – se transformará na solicitação final, enviada para as empresas selecionadas para a possível execução do serviço.

Após isso, as gráficas selecionadas respondem diretamente na caixa de e-mail do solicitante, informando dados e demais informações sobre o produto. “Em apenas dois minutos o usuário faz uma cotação de graça e começa receber orçamentos no mesmo dia”, afirma Thiago.

Segundo ele, a CotaPrint já realizou mais de 100 solicitações apenas na primeira semana de dezembro, o que representa mais de 50% de todos os pedidos feitos em novembro.

Vale ressaltar que é o próprio sistema que promove a identificação e o contato com as melhores gráficas para o interessado, gerando benefícios mútuos para ele e para a empresa cadastrada.

O CotaPrint já conta com mais de 160 fornecedores cadastrados. A meta, segundo a empresa, é chegar a 2 mil em 2015, além de conquistar 10% do mercado nacional nesse setor.