Two Sides: campanha interrompe ‘greenwashing’ de 20 empresas nos EUA

A Two Sides anunciou, em 21 de janeiro, a remoção das referências “anti-papel” que constavam nos correios eletrônicas e demais plataformas eletrônicas de mais de 20 empresas dos Estados Unidos. Essas empresas estão listadas na Fortune 500 entre algumas das maiores organizações mundiais, principalmente nos setores de telecomunicações, financeiro, entre outros. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da nossa campanha até o momento, porque a maioria das empresas estão respondendo positivamente à nossa preocupação e à nossa oferta para trabalhar com eles no desenvolvimento de mensagens que atendam os critérios dos U.S. FTC Green Guides para o marketing ambiental", disse o presidente da Two Sides, Phil Riebel. "O objetivo é pôr fim a alegações infundadas e enganosas que as comunicações eletrônicas são mais amigas do meio ambiente do que de impressão e papel. Ao invés de nos queixarmos dessas empresas alegando que estão fazendo ‘greenwashing’, estamos trabalhando com eles um a um para alcançar uma solução.”, acrescentou o presidente.