Capacitação para dinamizar exportações da indústria gráfica

O Programa de Capacitação em Negócios Internacionais – Exportação é uma iniciativa pioneira para motivar micros, pequenas e médias indústrias brasileiras a criar ou fortalecer uma cultura exportadora. A iniciativa é uma promoção conjunta da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), Escola Superior de Propaganda e Marketing, Global Jr. e seis entidades setoriais, como a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), que participa por meio do seu projeto Imprint Brasil.
“O preparo para a exportação é estratégico para a indústria nesse momento, pois a tendência, com os ajustes monetários em curso, é de ganho de competitividade do produto brasileiro no cenário mundial e devemos estar preparados para aproveitar as oportunidades que se aproximem”, afirma Levi Ceregato, presidente nacional da Abigraf.
Outras entidades participantes do Programa são Abba, Abicab, Abiepan, Abimapi e Ibrac.
O Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação. Os interessados devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, é feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Notícias Semelhantes

Congresso Internacional de Celulose e Papel discutirá os novos caminhos da indústria