Líderes da indústria gráfica recebem João Dória Jr. em evento com foco no futuro do setor

Lideranças de 80 das principais empresas da cadeia produtiva da impressão estiveram reunidas na quarta-feira, dia 27, para uma programação focada no futuro do setor. O evento abriu com a palestra “A força do líder como agente transformador”, realizada pelo empresário e comunicador João Dória Jr.. Eleito uma das mil pessoas mais influentes do mundo pela revista IstoÉ e um dos empresários mais bem-sucedidos do País pela revista Exame, Dória lembrou que o Grupo Lide, presidido por ele, tem 19 títulos impressos e planos de ampliar o portifólio (sinal da confiança que deposita no produto gráfico). Afirmou ainda que o líder não se abate com a crise, mas atua com mais empenho e criatividade: “Ele é um agente transformador e exemplo de atitude e enfrentamento”, disse Dória. O palestrante expôs ainda o decálogo de atitudes que elege como essenciais a uma liderança: 


1. acreditar no próprio projeto;
2. trabalhar em equipe;
3. manter-se focado;
4. ter disciplina;
5. negociar soluções;
6. conservar o equilíbrio;
7. dispor-se a correr riscos;
8. ser perseverante;
9. ter paixão pelo que faz;
10. conservar a humildade.


Para concluir, ele reconheceu que o momento é difícil, mas que o Brasil emergirá melhor e mais eficiente. Na sequência, o presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), Levi Ceregato, homenageou Dória com uma placa, ressaltando sua visão e incentivo a um Brasil mais empreendedor.
Em sintonia com a atitude de olhar para o futuro que permeou o evento, foram apresentados destaques da agenda gráfica para o ano, como a organização e promoção do 2º Seminário de Educação na 29ª Escolar Office Brasil, do 16º Congesso Brasileiro da Indústria Gráfica e do 25º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini , e para 2016, como Expoprint Digital e Drupa. Outro destaque será o lançamento, em 20 de agosto, da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa, que acontecerá simultaneamente ao 3º Encontro Nacional dos Sindicatos da Indústria Gráfica.
O líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Fernando Capez, também prestigiou o evento e afirmou que “união, reunião e ação são os elementos que transformam a realidade”. Na plateia, estiveram ainda os presidentes da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica, Fabio Arruda Mortara; da Ibá – Indústria Brasileira de Árvores, Elisabeth Carvalhaes; da Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), Klaus Tiedermann; e da Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset, Mauro Melli. Também estiveram presentes Julião Flaves Gaúna, Jair Leite e Sidney Anversa Victor, respectivamente presidentes do Conselho Deliberativo da Abigraf e das regionais do Paraná (Abigraf-PR) e de São Paulo (Abigraf-SP).

Notícias Semelhantes

Congresso Internacional de Celulose e Papel discutirá os novos caminhos da indústria