Nossa indústria gráfica para inglês ver

Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Graphia-Alliance, unidade de promoção de negócios internacionais da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), recebeu as visitas de Andrew Pearce, CEO da Independent Print Association (IPIA), e de Harry Mottram, redator chefe da inglesa Print Monthly, provedors multimídia de notícias do mundo gráfico.

As visitas aconteceram no âmbito do Projeto Imagem, promovido pelo Graphia, durante a 23ª Bienal do Livro, em São Paulo. O Graphia, assim como a Two Sides Brasil, que integra a maior campanha mundial em favor da comunicação impressa, participaram do evento com estande próprio, a convite da Câmara Brasileira do Livro (CBL), promotora do programa internacional Brazilian Publishers.

Com o objetivo de conhecer o parque gráfico e o mercado editorial brasileiro, Pearce e Mottram realizaram visitas e entrevistas com representantes da Abigraf, da CBL, de gráficas e de editoras. O material reunido servirá agora para mostrar ao público inglês a modernidade, capacidade produtiva, inovação e tecnologia das gráficas brasileiras, assim como a diversidade e a originalidade da nossa indústria editorial.

Os vídeos das entrevistas serão veiculados pelo site printmontly.com e uma reportagem sobre os dois setores estará nas páginas da revista Innovation in Print Media & Marketing, da IPIA.

Boas impressõesConfira, a seguir, as opiniões de Mottram e de Pearce sobre a indústria gráfica brasileira e a importância de iniciativas de aproximação, como a promovida pelo Graphia.

“ Foi uma oportunidade de comparar as gráficas dos dois países em termos de produtividade, tecnologia, fluxo de trabalho e eficiência, bem como de observar as diferenças culturais. No Brasil, o maior potencial de crescimento está no mercado jovem, devido ao aumento da alfabetização e ao forte estímulo para que as crianças leiam -- um dado positivo para gráficas e editoras. A visita foi um exercício válido para que a indústria brasileira, a IPIA e o Graphia trabalhem na construção de relações comerciais entre os dois países."


Harry Mottram, online editor - link publishing for Print Monthly and Sign Link



"O Projeto Imagem me proporcionou uma visão fantástica, viabilizando a visita a uma ampla variedade de gráficas brasileiras de alta qualidade. Em diversos setores, a indústria gráfica brasileira demonstra um nível de investimento incrível, com equipamentos de última geração em abundância. A qualidade dos produtos é muito alta e as condições de trabalho excelentes... E, não menos importante, a comida é ótima e as pessoas muito simpáticas!”


Andrew Pearce, CEO, IPIA

Notícias Semelhantes

Congresso Internacional de Celulose e Papel discutirá os novos caminhos da indústria