Projeto trouxe compradores internacionais para conhecer produtos gráficos para escritórios, papelaria, e escolas

Até 22 de julho, na 29ª Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, compradores de nove países conheceram de perto o que as gráficas nacionais integrantes do Imprint Brasil têm para oferecer.

Projeto promovido em parceria pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), o Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar indústrias gráficas e empresas de papelaria, material de escritório e escolas, na promoção comercial para exportação.

O Projeto Comprador é uma das atrações mais tradicionais da Escolar Office Brasil, realizada pela Francal Feiras. Ele acontece desde 2009 e já trouxe para o País mais de 70 compradores internacionais, com efetivação de negócios em 36 países dos quatro continentes.

Neste ano, foram recebidos dez compradores de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Eles viajaram patrocinados pelo Imprint e, durante a Feira, além de percorrerem os estandes e estreitarem o relacionamento com empresas do setor, participaram de rodadas de negociações com os associados ao Projeto.
Confetti, Dac, Dello, GPK, Foroni, Jandaia, Reipel e Teca foram as participantes brasileiras desta edição. “A alta qualidade técnica, a modernidade e a sustentabilidade dos nossos produtos são os principais atrativos do segmento no cenário internacional”, informa o presidente nacional da Abigraf, Levi Ceregato. A previsão é que, como resultado da ação, sejam fechados US$ 2 milhões em exportações nos próximos 12 meses – até o encerramento da feira, US$ 250 mil já haviam sido negociados.

-----------------------
A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br.

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas diferentes regiões do País, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 milhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.abigraf.org.br .

O Imprint Brasil é uma iniciativa conjunta da Apex-Brasil e da Abigraf, com o objetivo de promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação. Os interessados devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com. Inicialmente, é feito um diagnóstico da maturidade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de ação para inserção dos seus produtos no mercado internacional.

Notícias Semelhantes

Congresso Internacional de Celulose e Papel discutirá os novos caminhos da indústria