Universidade Positivo inaugura curso de pós-graduação em Design Centrado no Usuário em São Paulo

Uma das maiores tendências do design é o foco no usuário, a chamada User Experience (UX). Esse é o tema da especialização em Design Centrado no Usuário, da Universidade Positivo (UP), que estreia no mercado paulistano em 2015. O curso - muito procurado por profissionais de São Paulo durante os cinco anos em que ocorreu na capital paranaense - se diferencia pelo pioneirismo, inovação e qualidade do corpo docente. "A maioria dos professores atua em São Paulo para grandes empresas do segmento, são referências mundiais com bastante experiência no exterior", afirma o coordenador da especialização, Érico Fileno.

Entre os destaques do corpo docente, estão André Coutinho (autor de livros sobre inovação e que atua na Symnetics desde 1997, atendendo clientes como Bosch, Telefonica, Bradesco, Natura e Visa), Kleber Puchaski (consultor e doutor em design pela Royal College of Arts de Londres, acumulando atendimentos para empresas como Electrolux, Whirlpool, HSBC e Positivo Informática), Márcio Fabio Leite (coordenador de design research da Globosat, mestre em design gráfico pela Universidade de Artes de Londres e conhecedor das principais novidades e tendências de futuro para esse mercado), Robson Santos (doutor em design e um dos pioneiros do UX no país) e Gisele Raulik-Murphy (consultora da Duco Design Strategy, doutora em design no Reino Unido e referência mundial em Gestão do Design).

De acordo com Fileno, além de apresentarem as práticas difundidas pelo mercado, os professores vão falar sobre o futuro da área, de forma bastante contextualizada. "Nosso foco está em trazer o que haverá de novidade daqui para frente, antecipando as tendências e interesses do mercado. Nosso caráter pioneiro está sendo levado para o principal mercado de design do Brasil. Temos alunos de várias partes do país - e a ida para São Paulo também ajuda nessa locomoção", explica. Além disso, a metodologia específica permite a realização de aulas equilibradas entre teoria e prática, totalmente inovadoras, em espaços ambientados com o conteúdo apresentado. Informações, inscrições e matrículas:

http://www.up.edu.br/pos-graduacao/design-centrado-no-usuario

Notícias Semelhantes

Instituto de Embalagens promove Curso de Embalagens de Transporte

Universidade do Livro oferece curso sobre tipografia aplicada ao projeto gráfico

Com tema “Soluções para a indústria de Papelão Ondulado”, EFI realizará webinar aberto ao público