Soluções Heidelberg aprimoram serviços da Imagem Digital

Em 1994, Carlos Moreira fundou uma copiadora na Avenida São Luis, centro de São Paulo. Vinte anos depois, a Imagem Digital ocupa um prédio próprio, com mais de 2 mil metros quadrados na Rua da Consolação, região central da cidade.

A empresa emprega mais de 100 pessoas, funciona 24 horas por dia durante a semana e oferece aos clientes soluções em livros, apostilas, dados variáveis, plotter, prova de avaliação, carnês, licitações, outsourcing, serigrafia e design gráfico.

Carlos Moreira conta que a Imagem Digital é voltada ao setor de impressão digital, mas diversifica alguns serviços gráficos, sempre com tecnologia Heidelberg, como a guilhotina Polar e outros para atender às necessidades de seus clientes.

O último investimento foi em uma Speedmaster SX 74-4-P+L (4 cores,verniz e reversão). Lançada pela Heidelberg na drupa e instalada há um pouco mais do que 2 meses, elevou ainda mais o padrão da empresa. “Trouxe aumento significativo de qualidade e rapidez de produção, o que nos motivou a comprar outras guilhotinas Polar 115, já dentro das normas NR12, um salto em segurança do equipamento. A Speedmaster SX reduziu o tempo de setup em 40% e aumentou em 100% a capacidade de produção”, avalia Carlos Moreira.

Embora tenha muitas máquinas digitais, Carlos explica: “com a Speedmaster SX, graças ao tempo mínimo de acerto, imprimir pequenas tiragens – a partir de 500 folhas – tornou-se vantajoso. Além disso, o verniz permite ir direto para o corte e a estabilidade de cor garante uma excelente qualidade”.

Notícias Semelhantes

Heidelberg reabre seu Print Media Center

A indústria gráfica em revolução

Agfa anuncia nova versão do software Arkitex