Cartão Material Escolar será entregue a mais de 45 mil famílias do Distrito Federal

Utilizado com sucesso, há três anos no Distrito Federal, o Cartão Material Escolar (CME) será distribuído novamente, a partir desta sexta-feira, dia 1º de abril, a mais de 45 mil famílias do Distrito Federal.

No total, mais de 70 mil estudantes que pertencem a famílias cadastradas no Bolsa Família receberão o benefício de R$ 80, e mais de 270 papelarias cadastradas participarão desta edição do programa. Já em 2014 e 2015, mais de 300 estabelecimentos incorporaram o projeto.

Vale lembrar que, neste ano, o governo do Maranhão também adotou o Cartão Material Escolar e destinou R$ 100 milhões em recursos para a compra de material escolar no Estado.

“Além de eliminar a corrupção nas licitações, o Cartão Material Escolar - CME, fomenta a economia dos municípios ao gerar empregos no comércio e aumenta a autoestima e o rendimento escolar do aluno que deixa de ser carimbado como pobre pelo kit escolar de licitações.”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), Rubens Passos. A ABFIAE e outras entidades do setor apoiam que os estados e municípios adotem este modelo moderno e eficaz de uso de verbas para educação”, completa.

Notícias Semelhantes

X-Rite lança ColorDesigner PLUS 3.0

Durst é escolhida como um dos destaques da Drupa 2016

Cartão Material Escolar para as escolas públicas de Campo Grande