Espaços diferenciados na Escolar 2016 ampliam negócios entre expositores e varejistas

Um espaço que ensina como transformar o próprio estabelecimento numa ferramenta para atrair mais clientes e aumentar o faturamento. Essa é a proposta da Papelaria Modelo, uma iniciativa da Escolar Office Brasil, a partir de conceito desenvolvido pelo SEBRAE-SP, produção da MP Papeleiras e apoio da ABIGRAF-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica).

O local simula uma papelaria de verdade. onde são aplicadas as principais técnicas de vendas, como a distribuição racional dos produtos nas gôndolas e o uso eficaz do visual merchandising. A Papelaria Modelo vai funcionar nos quatro dias da feira (7 a 10 de agosto), com um sistema de visitas guiadas por especialistas do SEBRAE SP. O agendamento é feito na hora.

Bem-sucedida experiência iniciada na edição 2015, a Papelaria Mais está de volta à Escolar Office Brasil. Numa área destacada dentro do pavilhão e montagem especial, ficam reunidos expositores que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado, voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

Neste ano, o espaço reúne nove empresas nacionais (Teca, Fabriano, Okscrapbook, Cartões Bella Arte, Casa Dois Editora, Newpen do Brasil, Confetti, Box House e Tecnodidática) e uma internacional (Santoro London).

“Essas iniciativas se juntam a tantas outras que criamos para dar um impulso nos negócios dos expositores e visitantes nesse momento de retomada da confiança do consumidor e recuperação da economia”, explica Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil.

Visando a ampliar ainda mais as possibilidades de negócios, a Escolar Office Brasil oferece novas oportunidades de networking entre expositores e compradores. Uma delas é a Escolar Experience, espaço exclusivo para demonstração de novos produtos pelas próprias empresas expositoras, que vão apresentar os diferenciais do produto, vantagens e funcionalidade. A programação completa está aqui

Outro ponto alto desta edição é a atenção especial dedicada ao Cartão Material Escolar. A modalidade, que vem sendo adotada em diferentes localidades, concede um crédito para que pais e alunos da rede pública de ensino possam adquirir o material escolar diretamente nas papelarias, o que incrementa enormemente as vendas nos estabelecimentos.

Para que o Cartão Material Escolar possa chegar a um número maior de regiões e beneficiar as papelarias, neste ano a Escolar Office Brasil reservou um estande exclusivo para divulgar os benefícios, vantagens e funcionamento desse sistema. Durante toda a feira, especialistas de entidades representativas da indústria e varejo de papelarias ministrarão palestras rápidas sobre o tema e darão plantão para esclarecer dúvidas. No dia 08 acontece o “Painel Cartão Material Escolar”, com uma explanação detalhada e o lançamento de uma cartilha sobre o Cartão.

Clique aqui para mais informações. 

Notícias Semelhantes

Lançamento da Escolar 2017 acontece na próxima semana, em São Paulo

Cartão Material Escolar terá destaque na Escolar Office Brasil

Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios com novos espaços e conteúdo