Impressora com folhas soltas e a plataforma jato de tinta de alimentação contínua são novidades da Xerox

De acordo com a InfoTrends, a produção de impressão colorida a jato de tinta será responsável por 57% do volume total da produção digital de páginas a cores, no mundo, em 2019. Para ajudar as empresas a capitalizarem com o crescimento dessa demanda, a Xerox anunciou que lançará duas novas impressoras a jato de tinta durante a Drupa 2016: a Xerox Brenva  HD Production Inkjet Press, e a Xerox Trivor 2400 Inkjet Press. A feira acontecerá entre 31 de maio e 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha.

As duas impressoras são as primeiras de uma nova série inovadora de equipamentos de jato de tinta desenvolvidas pela Xerox. A Brenva HD é voltada para o mercado de jato de tinta com folhas soltas. Já a Trivor 2400, com a plataforma Xerox IJ Print Server alimentado por Fiery, é destinada ao mercado que utiliza alimentação de jato de tinta contínuo. Cada modelo permitirá que as empresas de impressão acelerem o crescimento e impulsionem a produção de aplicações de alto valor, como mala direta, transacional, livros e catálogos.

"Estamos concentrados em expandir nosso portfólio de equipamentos de jato de tinta com mais opções e melhor capacidade para os fornecedores de serviços de impressão potencializarem o crescimento de seus negócios", disse Robert Stabler, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão Graphic Communications Business Group Global da Xerox. "Com o lançamento da Brenva HD e da Trivor 2400 estamos tornando a impressão de tinta mais acessível e disponível a um maior número de fornecedores de impressão."

A Xerox tem como alvo o espaço - chamado pela InfoTrends de Zona de Disrupção - que fica entre o toner high-end e a impressão a jato de tinta low-end, com a Brenva HD. A nova impressora combina a eficácia de custos da jato de tinta com a flexibilidade das folhas avulsas para atender às necessidades de fornecedores de impressão nos mercados de mala direta, transacionais e editorial também. Incorporando muitos dos componentes confiáveis de passagem do papel, como da premiada Xerox iGen, a Brenva HD oferece os melhores recursos de automação e confiabilidade do mercado para maximizar a produtividade em negócios de impressão.

A Xerox Trivor 2400 Inkjet Press oferece uma plataforma de impressão construída para potencializar as demandas dos negócios utilizando a mesma máquina que oferece mais velocidade, volume e soluções. A Trivor 2400 combina alto desempenho e maior velocidade (551 pés / 168 metros por minuto em cores; 656 pés / 200 metros por minuto em preto e branco) em um pequeno “footprint”. A impressora permitirá que as empresas de impressão produzam catálogos, revistas e livros com imagens coloridas, oferecendo aos clientes mais flexibilidade. A automação incorporada garante excelente qualidade de imagem, incluindo otimização de densidade em linha, tecnologia “clear pixel”, detecção e correção de jato. 

Um novo servidor de impressão desenvolvido em parceria com EFI, o Xerox IJ Print Server alimentado por Fiery, irá lidar com múltiplos fluxos de dados para vários tipos de aplicações. O IJ Print Server irá simplificar a integração, fornecer gerenciamento abrangente de cores e integrar perfeitamente com os fluxos de trabalho dos clientes.

A disponibilidade e a lista de preços para a Xerox Trivor 2400 Inkjet Press com a solução Xerox IJ Print Server alimentado por Fiery serão divulgadas durante a Drupa.

A Xerox Brenva HD Production Inkjet Press estará disponível na Europa em maio de 2016 e na América do Norte e no Brasil em setembro de 2016.

A versão da Brenva com o IJ Print Server alimentado por Fiery estará em exibição na Drupa 2016, Salão 8B A62, em Düsseldorf. Com o tema "Let the Work Flow", a Xerox mostrará na Drupa como as empresas podem trabalhar melhor, se tornando mais automatizadas, integradas e produtivas em suas operações.

Notícias Semelhantes

Kodak anuncia novas opções para aumentar a produtividade em gráficas de jornais

iGen5 amplia as possibilidades de impressão

Diferentes tecnologias Xerox reunidas em um só equipamento