Kodak anuncia nova plataforma Kodak Nexpress ZX3900

A Kodak anunciou que, durante a Drupa 2016 (31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha), lançará sua nova plataforma de impressão digital offset ilustrada pela Kodak Nexpress ZX3900.

O equipamento, que estará em demonstração no stand da companhia (Pavilhão 5, stand F09), chega com uma série de inovações, entre elas, suporte a papéis das mais variadas gramaturas, abrindo espaço para novas aplicações, como, por exemplo, embalagens, etiquetas e cartonados, bem como produtos diferenciados para o segmento comercial, impressos em baixas tiragens e/ou com personalização.

Outro diferencial é a tecnologia de impressão multi-bit LED, que permite a impressão de meios tons em alta definição, destacando detalhes e ampliando a qualidade visual das imagens. Além disso, sua configuração flexível permite que os castelos de impressão sejam dispostos em diferentes sequências, possibilitando que se amplie o espectro tonal dos trabalhos usando, por exemplo, uma configuração-padrão CMY (cyan, magenta e amarelo) mais duas cores especiais.

Com a inserção da tinta branca (Opaque White Dry Ink) na quinta unidade de impressão, pode-se obter melhor opacidade nas imagens em uma única passada, permitindo também aplicações em que a tinta branca é comumente usada como base, por exemplo, embalagens, rótulos, etiquetas, convites etc.

O tamanho do papel usado também foi expandido, de modo que a nova Nexpress ZX3900 pode trabalhar com mídias com tamanho de até 48 polegadas.

Notícias Semelhantes

Kodak anuncia novas opções para aumentar a produtividade em gráficas de jornais

iGen5 amplia as possibilidades de impressão

Diferentes tecnologias Xerox reunidas em um só equipamento