Tetra Pak firma parceria com o Waze para comemorar oito anos do Rota da Reciclagem

A Tetra Pak comemora oito anos do Rota da Reciclagem. O projeto consiste em um buscador que usa a plataforma do Google Maps para mostrar pontos de entrega de materiais recicláveis em diversas cidades do País, facilitando a coleta seletiva. Para celebrar, a Tetra Pak anuncia a parceria com o Waze.

Os usuários do aplicativo de trânsito e navegação terão a chance de conhecer os pontos de coleta de materiais recicláveis ao longo do seu percurso. Inicialmente, a novidade estará disponível para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A parceria com o Waze promoverá a reciclagem das embalagens da Tetra Pak junto aos motoristas, assim como os locais que recebem os materiais.

Em 2015, o Rota da Reciclagem registrou apoio a 5.025 entidades que coletam embalagens longa-vida no Brasil. Isso atende mais de 20% dos municípios brasileiros e 63% da população com local para destinação dos recicláveis. Até agora, o aplicativo do Rota já foi baixado por 2.500 pessoas. O sucesso do projeto no Brasil permitiu que o projeto fosse implementado também na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai.

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com cerca de 23 mil funcionários em mais de 80 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. 

Notícias Semelhantes

Consumo consciente: Ibá defende a estruturação de políticas públicas

Avery Dennison reforça seu compromisso com soluções sustentáveis

Setor de base florestal investe R$285 mi em ações socioambientais