Xerox inova impressão digital e aproxima-se dos consumidores

A Xerox apresentou recentemente as últimas inovações em impressão digital no seu Centro de Pesquisa, no Canadá, em um evento que reuniu gestores de marcas e empresários da indústria gráfica mundial. Os investigadores da empresa chamaram a atenção para as possibilidades que a impressão digital possibilita, permitindo a produção de embalagens personalizadas de acordo com cada indústria e estratégia de marketing.

A impressão através de uma fina tinta de prata nas embalagens permitirá que estas possuam, por exemplo, mecanismos de ativação de voz, sistemas de localização e sensores de calor. A indústria farmacêutica é uma das que podem se beneficiar a nível operacional com esta nova tecnologia ao fornecer informações quanto às instruções de dosagem, indicações de danos nas embalagens de medicamentos, verificação da temperatura no transporte dos medicamentos e envio de informação quanto à necessidade de renovação de stock de medicamentos.

“A tecnologia está disponível e é acessível à realidade de qualquer empresa. As embalagens são parte integrante das marcas de muitas empresas. Temos de ter em conta de que a maioria das decisões de compra é feita nas lojas. As embalagens têm, por isso, um papel importante nessa tomada de decisão. Nas nossas últimas previsões, calculamos que a impressão digital de embalagens registe um crescimento de 17,8% até 2016”, afirmou Paulo Carvalho, Graphic Arts Sales Manager da Xerox Portugal.

Esta é uma inovação que começa a dar os primeiros passos na impressão gráfica digital. A Xerox acredita que esta é uma área que dará um salto quantitativo e qualitativo nos próximos anos nas estratégias de marketing das empresas, de forma a poderem atingir consumidores cada vez mais exigentes, além de poderem diminuir custos operacionais.

Notícias Semelhantes

Heidelberg reabre seu Print Media Center

A indústria gráfica em revolução

Agfa anuncia nova versão do software Arkitex