07 de novembro de 2018

Uma parceria muito além do papel

O Sigep/Abigraf-PR receberam em 24 de outubro, em sua sede, em Curitiba, a segunda etapa do programa Suzano + Você Desenvolve. O objetivo é disseminar conhecimento para a indústria gráfica com palestras de nomes de peso do setor e da própria Suzano.

Depois de iniciado em São Paulo, em setembro, o Suzano + Você Desenvolve repetiu a programação na capital paranaense para cerca de 100 representantes do setor gráfico. Foi uma tarde toda de palestras e de troca de ideias.
O programa de treinamento técnico da Suzano para o mercado gráfico tem como objetivos trazer as novas tecnologias que envolvem a área do papel e grafica com um conteúdo exclusivo trazido por especialistas do mercado. Entre os temas abordados, “Inovação, com Leonardo Nascimento, “ Como obter uma boa qualidade na impressão Offset, com Marcelo Sartori, “ Modelo de Gestão da Liderança em busca da excelência operacional” , com Alexandre Yamane e “ O papel e sua influência na qualidade”, com Claudio Macedo.

O evento terá novas etapas ainda este ano e também ao longo de 2019, sempre com uma edição mensal, em uma das capitais brasileiras.

Fonte: RT Press Comunicações

Noticias Relacionadas

29 de maio de 2025

Quem manda nos projetos de embalagem? Um debate sobre atribuições, valor e colaboração

Num setor cada vez mais orientado pela inovação e pela sustentabilidade, quem deve assumir a liderança no desenvolvimento de projetos estruturais de embalagem: o designer, o convertedor ou o dono da marca? Essa é a provocação que guia o sétimo episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, apresentado pela jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa.

Leia mais
29 de maio de 2025

Abigraf-MG, Sigemg e IEL realizam I Seminário da Indústria Gráfica Mineira

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Minas Gerais (Abigraf-MG), Sindicato das Indústrias Gráficas de Minas Gerais (Sigemg) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizaram, nos dias 15 e 16 de maio, em Belo Horizonte, o I Seminário da Indústria Gráfica Mineira.

Leia mais
29 de maio de 2025

Diretor da Abigraf-MG e do Sigemg é homenageado com Medalha do Mérito Industrial

No último dia 22/05, o diretor da Abigraf-MG e do Sigemg, e sócio da Gráfica Silva Lara, Sr. Geraldo Gilberto de Oliveira Pinto (conhecido como Betinho), foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) representando o setor gráfico do estado.

Leia mais