03 de março de 2023

Projeto Livros para todos

O Projeto Livro para  Todos é uma iniciativa de um grupo de profissionais do livro unidos em prol da leitura e da divulgação da necessidade de o livro ser usado como ferramenta de entretenimento, educação e cultura. Trata-se de trabalho voluntário, que conta com apoio de entidades e empresas do setor gráfico, editorial, de comunicação e literário.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil. São realizadas ações para: promover o debate sobre a importância do livro e da democratização do acesso a esse bem cultural; incentivar o hábito de leitura e a formação de leitores; e contribuir para a formação e a ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias, por meio de arrecadação e distribuição de livros em doação.

Para encaminhar as doações:

LIVROS PARA TODOS

Rua Deputado Lacerda Franco, 96

Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP

CEP 05418-000

De segunda a sexta, das 8h às 17h,

aos cuidados de Alessandra Sobral ou Dayse Silva.

Para solicitar livros em doação:

– Anexar dados e informações sobre a biblioteca.

– Frete ou retirada dos livros por conta do solicitante.

– Lotes com aproximadamente 250 exemplares cada doação.

Encaminhar para: scortecci@gmail.com

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais