30 de novembro de 2016

10ª Sondagem da Indústria Gráfica Brasileira

O Índice de Confiança (IC) do Empresário da Indústria Gráfica Brasileira atingiu, no terceiro trimestre de 2016, a marca de 52,6 pontos em uma escala de 0 a 100. O indicador teve aumento de 8,6 pontos em relação ao trimestre anterior, situando-se pela primeira vez acima da linha de neutralidade de 50 pontos e indicando uma tendência crescente na confiança do empresário.

A aproximação do Índice de Situação Atual à linha de neutralidade mostra que o empresário ainda está receoso quanto ao quadro atual, porém com perspectivas de melhora.

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional) espera que a retomada de confiança do empresário vá ao encontro de sinais concretos de melhoria no lado real da economia, com aumento da demanda aliado ao ajuste no nível de estoque e estabilização do mercado de trabalho – ao passo que as demissões continuam, porém com menor intensidade.

O Departamento de Estudos Econômicos da ABIGRAF já está elaborando os novos dados para a próxima edição. Não perca a chance de participar e receber com exclusividade o relatório gerencial da pesquisa que será uma importante fonte de informação para as tomadas de decisão de sua empresa. Sua contribuição é fundamental para o êxito deste projeto e implicará em poucos minutos de seu precioso tempo.

Clique aqui para preencher a pesquisa.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais