30 de novembro de 2016

25ª Assembleia Geral Extraordinária da ABIGRAF Nacional

Aconteceu, no dia 22 de novembro, a 25ª edição da Assembleia Geral Extraordinária da ABIGRAF Nacional, uma reunião em que são abordados assuntos pertinentes ao setor.

Além do presidente da ABIGRAF Nacional, Dr. Levi Ceregato, e do presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, estiveram presentes também o presidente do Conselho Diretivo Sr. Julião Flaves Gaúna, representantes da ABIGRAF Regional do Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também representantes da ABTG, Heidelberd do Brasil e Suzano Papel e Celulose SA.

A reunião começou com a palavra de Sr. Julião Flaves Graúna, que fez uma designação “AD HOC” e aferição de quórum para instalação da A.G.E. Em seguida o presidente da Heidelberd do Brasil, Danilo Dementev Alves, falou sobre a nova estrutura de atendimento e perspectivas de mercado para 2017. O Diretor de Operações Comerciais da Suzano Papel e Celulose, Sr. Leonardo Grimaldi, palestrou sobre o tema “O que esperar do mercado de papéis de imprimir e escrever no Brasil e no mundo”.

Ainda no período da manhã foram iniciadas as apresentações dos representantes das regionais da ABIGRAF. Floriano Alves da Silva Júnior, da ABIGRAF Regional Alagoas, falou sobre a reinstalação da regional estadual. João Batista Alves dos Santos, da ABIGRAF Regional Distrito Federal, comentou do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da indústria gráfica.

Vicente de Paula Aleixo Dias, da ABIGRAF Regional Minas Gerais, apresentou a sucessão ABIGRAF-MG e SIGEMG. Cidney Barozzi, da ABIGRAF Regional Santa Catarina, comentou sobre o Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, que ocorreu no último mês; Evandro Volpato, da mesma Regional, falou sobre os padrões de eficiência da indústria gráfica.

Angelo Garbarski, da ABIGRAF Regional Rio Grande do Sul, comentou o anexo da NR-12. E por fim, Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, falou sobre a nova diretoria regional gestão 2016/2019.

No período da tarde o 1o Vice Presidente da Diretoria Executiva, Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, fez comentários gerais sobre a entidade. Em seguida, o 2o Vice-Presidente da Diretoria Executiva, Fabio Mortara, falou do World Print Communication Forum. Francisco Veloso Filho, presidente da diretoria executiva, falou do portfólio de serviços da ABTG.

Fatima Sola fez uma apresentação sobre o orçamento para 2017. Finalizando as apresentações a Diretoria Executiva se pronunciou por meio do Dr. Levi Ceregato que fez comentários sobre a Conlatingraf. Dentro da mesma pauta, Zeina Latif apresentou o panorama do setor gráfico em 2016 e cenário para 2017; Igor Archipovas falou sobre o Summit de Comunicação, Grupo de Líderes, Congraf e Premiações da Indústria Gráfica; Nílsea Borelli falou das atualizações do departamento jurídico; Giselle Hipólito comentou a Imprint Brasil e, por fim, Wagner Silva apresentou o calendário de reuniões 2017.