30 de janeiro de 2015

2º Encontro Nacional de Sindicatos

Em 21 de julho, aconteceu o 2º Encontro Nacional dos Sindicatos da Indústria Gráfica, que trouxe à capital paulista 50 presidentes e executivos, representando mais de 20 sindicatos e associações do setor em 15 estados. Promovido pelo Sindicato da Indústria Gráfica no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP), o evento contribuiu para o compartilhamento de boas práticas de gestão em entidades de classe e para uma análise dos desafios setoriais frente ao cenário político e econômico do País. Dentre as 12 palestras apresentadas, mereceu destaque a palestra Perspectivas para um Brasil Melhor, de Fábio Barbosa, presidente do Grupo Abril, que analisou o ambiente econômico, alertando para o risco de o Brasil “não enriquecer antes de envelhecer”.

Barbosa falou ainda que a solução para recuperar a competitividade do setor está na diminuição do custo país e não em políticas setoriais. A mesa do evento contou com a participação do presidente nacional da ABIGRAF, Levi Ceregato, do anfitrião Fabio Arruda Mortara, presidente do SINDIGRAF-SP, e do presidente da regional paulista da Associação, ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor.

Noticias Relacionadas

26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Acompanhe a balança comercial do Estado de SP com dados atualizados de Janeiro a agosto

A balança comercial do estado de São Paulo, organizada por microrregiões, traz informações mensais do comércio exterior por produto e por país.

Leia mais