02 de março de 2015

50 anos de ABIGRAF

Entre os dias 17 e 20 de junho de 1965, em Águas de Lindóia (SP), aconteceu o 1º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. Participaram cerca de mil empresários, vindos de todas as regiões do Brasil e também de Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Estados Unidos. Na pauta, assuntos como classificação de funções, avaliação de cargos e a constituição de uma associação brasileira de industriais gráficos. Foi assim que, em 18 de junho daquele ano, surgiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), que teve como primeiro presidente Theobaldo De Nigris.

Nos 50 anos que se seguiram, a ABIGRAF deu voz aos interesses do setor, aglutinou em torno de si empresas de diferentes portes e especializações gráficas e conquistou reconhecimento nacional e internacional, assumindo posição de protagonismo no setor. Nada simboliza melhor tal fortalecimento do que a comemoração do seu jubileu de ouro no mesmo ano em que promove o 16º Congraf e sedia a presidência da Conlatingraf, do prêmio Theobaldo De Nigris e do Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais