02 de março de 2015

50 anos de ABIGRAF

Entre os dias 17 e 20 de junho de 1965, em Águas de Lindóia (SP), aconteceu o 1º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. Participaram cerca de mil empresários, vindos de todas as regiões do Brasil e também de Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Estados Unidos. Na pauta, assuntos como classificação de funções, avaliação de cargos e a constituição de uma associação brasileira de industriais gráficos. Foi assim que, em 18 de junho daquele ano, surgiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), que teve como primeiro presidente Theobaldo De Nigris.

Nos 50 anos que se seguiram, a ABIGRAF deu voz aos interesses do setor, aglutinou em torno de si empresas de diferentes portes e especializações gráficas e conquistou reconhecimento nacional e internacional, assumindo posição de protagonismo no setor. Nada simboliza melhor tal fortalecimento do que a comemoração do seu jubileu de ouro no mesmo ano em que promove o 16º Congraf e sedia a presidência da Conlatingraf, do prêmio Theobaldo De Nigris e do Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica.

Noticias Relacionadas

26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Acompanhe a balança comercial do Estado de SP com dados atualizados de Janeiro a agosto

A balança comercial do estado de São Paulo, organizada por microrregiões, traz informações mensais do comércio exterior por produto e por país.

Leia mais