02 de março de 2015

50 anos de ABIGRAF

Entre os dias 17 e 20 de junho de 1965, em Águas de Lindóia (SP), aconteceu o 1º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. Participaram cerca de mil empresários, vindos de todas as regiões do Brasil e também de Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Estados Unidos. Na pauta, assuntos como classificação de funções, avaliação de cargos e a constituição de uma associação brasileira de industriais gráficos. Foi assim que, em 18 de junho daquele ano, surgiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), que teve como primeiro presidente Theobaldo De Nigris.

Nos 50 anos que se seguiram, a ABIGRAF deu voz aos interesses do setor, aglutinou em torno de si empresas de diferentes portes e especializações gráficas e conquistou reconhecimento nacional e internacional, assumindo posição de protagonismo no setor. Nada simboliza melhor tal fortalecimento do que a comemoração do seu jubileu de ouro no mesmo ano em que promove o 16º Congraf e sedia a presidência da Conlatingraf, do prêmio Theobaldo De Nigris e do Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais