13 de maio de 2022

5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica já tem data para acontecer!

Passados dois anos de isolamento social, finalmente, o reencontro da Indústria Gráfica do Sul do Brasil já tem data para acontecer: 12 de novembro de 2022. E o cenário escolhido será para ficar marcado na história e nos corações de cada participante!

Com vista panorâmica da Baía Norte, em Florianópolis, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica será realizado no Majestic Palace Hotel, um ícone da hotelaria florianopolitana, localizado numa das regiões mais nobres da capital catarinense: a avenida Beira-Mar Norte.

“Temos nos preocupado com cada detalhe deste reencontro da Indústria Gráfica do Sul do Brasil, com a certeza de que o evento será um marco desta retomada pós pandemia”, afirma o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato, responsável pela realização da quinta edição do evento.

As novidades foram anunciadas nesta segunda-feira, 9 de maio, durante a reunião das ABIGRAFs da Região Sul do Brasil.

De volta ao Estado de Santa Catarina, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica marcará um novo ciclo de rodadas deste evento que se originou com o Seminário Catarinense da Indústria Gráfica e logo se tornou o maior encontro da indústria gráfica do Sul do país.

“Após a edição catarinense, as Abigraf’s dos três estados do Sul se reuniram para fazer um evento único, que passou a ser denominado Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, sendo realizado de forma itinerante”, explica o presidente.

Além das palestras, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica oferecerá o Salão de Negócios. Fornecedores de produtos e serviços para o setor gráfico estarão apresentando suas novidades e recebendo os participantes para relacionamento e troca de informações.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais