26 de novembro de 2021

85ª Assembleia Ordinaria da CONLATINGRAF e Concurso Theobaldo De Nigris

85ª ASSEMBLEIA ORDINARIA DA CONLATINGRAF

No dia 16 de novembro de 2021 às 10h30, reuniram-se no Hotel Holiday Inn El Dorado, em Bogotá – Colômbia os países membros da Confederação Latino Americana da Indústria Gráfica, para a realização da 85 Assembleia Ordinária da CONLATINGRAF.

A Assembleia contou com representantes de 7 ( sete) países ( Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Nicaraguá, México e Peru ), que apresentaram as perspectivas da indústria gráfica na América Latina, dados do cenário econômico atual, cenário político com perspectivas para eleições e os dados com relação a pandemia do Covid 19 e seus impactos em cada pais. Apresentaram ainda as perspectivas para o próximo ano com relação ao PIB, importações, exportações e previsão de crescimento do setor.

A Assembleia contou também com convidados especiais como Fabian Ruiz da CEC Latam que apresentou “ Estratégias para competir com êxito na arena mundial da indústria gráfica Latino Americana e mudanças associativas na indústria gráfica dos Estados Unidos.

A Ricoh Graphic Comunications também esteve presente e apresentou dados do setor e perspectivas de investimentos para 2022.

A Assembleia abordou também o cenário atual de falta de papel cartão na América latina e os impactos da pandemia no cenário mundial e as demandas do setor para os próximos anos.

CONCURSO THEOBALDO DE NIGRIS

A 26 edição do Concurso Theobaldo De Nigris foi realizada no dia 18 de novembro no Hotel Holiday Inn El Dorado, em Bogotá – Colômbia. A edição contou com mais de 200 produtos inscritos e teve a participação de vários países que inscreveram seus melhores produtos, contemplando todas as categorias.

O excelente time jurados, dedicou horas de trabalho para avaliar as peças com todo critério e profissionalismo inerentes do Concurso Latino Americano e comentaram em seus depoimentos que em algumas categorias foi muito difícil chegar ao resultado final e contemplar um vencedor, pois as peças eram todas de altíssima qualidade, o que demonstra que a indústria gráfica latino americana avança a cada dia em inovação, qualidade e excelência, equiparando-se a indústria gráfica mundial. O Presidente do Júri, Eric Rodriguez , comentou da satisfação em voltar a julgar o Concurso após o cenário de pandemia, que impediu a realização da edição de 2020 e parabenizou os participantes pela qualidade dos produtos enviados. Agradeceu ainda ao time de jurados pelo exímio trabalho e pela oportunidade de compor uma equipe tão competente e dedicada.

Mais uma vez o Brasil se destacou, mostrou a força e a qualidade da indústria gráfica brasileira, sendo contemplado em quase todas as categorias. Dos xxx troféus entregues na Categoria Ouro para o primeiro lugar, 13 foram do Brasil e na categoria Prata, que destaca o segundo lugar, o Brasil alcançou 8 premiações. Um resultado que faz que enaltece a qualidade das gráficas brasileiras e prova uma vez mais que se somos os melhores da América Latina, também podemos ser os melhores da indústria gráfica no mundo.

Parabenizamos os ganhadores e agradecemos a todos os participantes, motivando-os a seguir acreditando em seu potencial e aprimorando seus processos para resultados cada vez melhores.

Destacamos abaixo a lista dos vencedores, desejando a todos muito sucesso!

Clique aqui e conheça os ganhadores.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais