26 de novembro de 2021

85ª Assembleia Ordinaria da CONLATINGRAF e Concurso Theobaldo De Nigris

85ª ASSEMBLEIA ORDINARIA DA CONLATINGRAF

No dia 16 de novembro de 2021 às 10h30, reuniram-se no Hotel Holiday Inn El Dorado, em Bogotá – Colômbia os países membros da Confederação Latino Americana da Indústria Gráfica, para a realização da 85 Assembleia Ordinária da CONLATINGRAF.

A Assembleia contou com representantes de 7 ( sete) países ( Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Nicaraguá, México e Peru ), que apresentaram as perspectivas da indústria gráfica na América Latina, dados do cenário econômico atual, cenário político com perspectivas para eleições e os dados com relação a pandemia do Covid 19 e seus impactos em cada pais. Apresentaram ainda as perspectivas para o próximo ano com relação ao PIB, importações, exportações e previsão de crescimento do setor.

A Assembleia contou também com convidados especiais como Fabian Ruiz da CEC Latam que apresentou “ Estratégias para competir com êxito na arena mundial da indústria gráfica Latino Americana e mudanças associativas na indústria gráfica dos Estados Unidos.

A Ricoh Graphic Comunications também esteve presente e apresentou dados do setor e perspectivas de investimentos para 2022.

A Assembleia abordou também o cenário atual de falta de papel cartão na América latina e os impactos da pandemia no cenário mundial e as demandas do setor para os próximos anos.

CONCURSO THEOBALDO DE NIGRIS

A 26 edição do Concurso Theobaldo De Nigris foi realizada no dia 18 de novembro no Hotel Holiday Inn El Dorado, em Bogotá – Colômbia. A edição contou com mais de 200 produtos inscritos e teve a participação de vários países que inscreveram seus melhores produtos, contemplando todas as categorias.

O excelente time jurados, dedicou horas de trabalho para avaliar as peças com todo critério e profissionalismo inerentes do Concurso Latino Americano e comentaram em seus depoimentos que em algumas categorias foi muito difícil chegar ao resultado final e contemplar um vencedor, pois as peças eram todas de altíssima qualidade, o que demonstra que a indústria gráfica latino americana avança a cada dia em inovação, qualidade e excelência, equiparando-se a indústria gráfica mundial. O Presidente do Júri, Eric Rodriguez , comentou da satisfação em voltar a julgar o Concurso após o cenário de pandemia, que impediu a realização da edição de 2020 e parabenizou os participantes pela qualidade dos produtos enviados. Agradeceu ainda ao time de jurados pelo exímio trabalho e pela oportunidade de compor uma equipe tão competente e dedicada.

Mais uma vez o Brasil se destacou, mostrou a força e a qualidade da indústria gráfica brasileira, sendo contemplado em quase todas as categorias. Dos xxx troféus entregues na Categoria Ouro para o primeiro lugar, 13 foram do Brasil e na categoria Prata, que destaca o segundo lugar, o Brasil alcançou 8 premiações. Um resultado que faz que enaltece a qualidade das gráficas brasileiras e prova uma vez mais que se somos os melhores da América Latina, também podemos ser os melhores da indústria gráfica no mundo.

Parabenizamos os ganhadores e agradecemos a todos os participantes, motivando-os a seguir acreditando em seu potencial e aprimorando seus processos para resultados cada vez melhores.

Destacamos abaixo a lista dos vencedores, desejando a todos muito sucesso!

Clique aqui e conheça os ganhadores.

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais