30 de junho de 2016

ABIGRAF, AFEIGRAF e CONLATINGRAF realizam Latin America and Brazilian Day na Drupa

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (AFEIGRAF) e a Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (CONLATINGRAF) realizaram em 2 de junho o Latin America and Brazilian Day na Drupa 2016, quando foram apresentados números do setor e as possibilidades de parcerias e investimentos no continente. O evento contou com 109 participantes e superlotou o auditório.

A embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro Viotti, veio de Berlim especialmente para proferir uma palestra aos convidados sobre o potencial mercadológico do País. Representando todo o setor de florestas, papel e celulose, a presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Elizabeth de Carvalhaes, falou sobre a capacidade e produtividade do setor e enfatizou que os brasileiros são líderes mundiais na produção de papéis de fibras curtas.

O presidente da CONLATINGRAF, Fabio Arruda Mortara, destacou que o otimismo na região foi retomado, no período entre outubro de 2015 e janeiro de 2016, segundo as últimas pesquisas do Instituto IFO e FGV. Ressaltou que a desvalorização cambial ocorrida no continente em 2014 e 2015 estimulou os investimentos nos países latinos.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais